Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Balanço Black Friday: operação logística de clientes da Senior cresce 57%

Redação by Redação
dezembro 9, 2019
Reading Time: 3min read
0
Divulgação
Divulgação

O mês de novembro é tradicionalmente conhecido pelas promoções no varejo. A Black Friday aconteceu na última sexta-feira (29), mas durante todo o mês as vendas estão aquecidas. E para dar conta do alto volume de pedidos, uma verdadeira operação de guerra acontece nos bastidores. A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, apoia os clientes através de várias soluções logísticas que auxiliam os varejistas a suportar as operações. Entre as ferramentas da companhia que são destaque no período estão o WMS, gestão de estoque que reduz em até 90% erros operacionais, e o TMS, plataforma de gestão de fretes que gerencia todas as etapas do transporte, desde a definição da forma de entrega, valor do  frete e até a entrega ao consumidor. 

RELATED POSTS

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

Entre os dias 28 e 29 de novembro, o número de vendas atingiu 5,33 milhões de pedidos em todo o país. Isso corresponde a um crescimento de 25% sobre o mesmo período em 2018, que foi de 4,27 milhões de pedidos (Ebit/Nielsen). Assim como o panorama nacional total, a Senior também registrou números positivos. 

Comparado a 2018, os clientes das soluções de logística da companhia registraram, em média, um aumento de 57% no número de pedidos entre os dias 1 e 30 de novembro. Isso representa 4,6 milhões de pedidos realizados nesses 30 dias. Já em relação ao número de peças, o aumento foi de 73%, chegando à marca de 65 milhões de itens vendidos. 

No principal dia de promoções (29 de novembro), o aumento de pedidos que contaram com o suporte logístico da Senior foi de 8% quando comparado a mesma data em 2018. Isso representa cerca de 431 mil pedidos. Em um dia normal, esse número costuma girar em torno de 112 mil pedidos. 

Anderson Benetti, head de produto de logística da Senior, explica que o grande desafio da Black Friday é manter a operação funcional para os clientes da Senior mesmo em um momento em que as vendas aumentam 8 vezes ou mais. Para isso, as equipes monitoram os sistemas de logística garantindo performance e disponibilidade das aplicações.

“A tecnologia é essencial na organização desse tipo de ação, que tem grande impacto no volume de vendas, quando é pensada de acordo com a realidade das companhias. Nossa equipe realiza um trabalho anual de melhorias nas soluções e de análise pré e pós Black Friday, levando em consideração pontos que podem ser otimizados com o objetivo de manter a performance com grandes volumes de vendas e mais produtividade na movimentação de mercadorias. Com isso, garantimos a cada ano uma automatização mais eficiente e dentro da realidade dos clientes”, explica Benetti. 

Os sistemas de Logística de Armazenagem e Transporte da Senior são utilizados por alguns dos maiores varejistas do Brasil, como Magazine Luiza, Centauro, Fast Shop e C&A, entre outros. Um dos clientes da companhia, inclusive, entregou 35% dos pedidos de vendas da Black Friday até segunda- feira, dia 02/12.

Expertise Senior

Uma das líderes no mercado de software e tecnologias para gestão no mercado brasileiro, a Senior atua com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil. A companhia também é referência na área de e-commerce varejista, sendo responsável por 48% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais
Destaque

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

março 3, 2021
Notícias

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

março 2, 2021
Roleta online
Notícias

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

março 1, 2021
Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Next Post

We Brazil Energy aposta no mercado de franquias

Confira o horário de funcionamento das lojas das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí no fim de ano

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Essilor abre novos caminhos virtuais para o mercado óptico  

maio 27, 2020
LEV lança campanha e sorteia bicicleta na Black Friday

LEV lança campanha e sorteia bicicleta na Black Friday

novembro 14, 2018

4 passos para negociar suas dívidas e sair da inadimplência

maio 7, 2019

Últimas notícias

TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023

by Redação
março 5, 2021
0

A operadora TIM anunciou nesta semana, durante o evento TIM Day, algumas metas para o triênio 2021/2023. Entre os destaques,...

Frescatto - Bluefin

Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

by Redação
março 5, 2021
0

Disputado pelos chefes mais estrelados do mundo, o Bluefin, também conhecido como atum azul, é um dos peixes mais cobiçados...

Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

by Redação
março 5, 2021
0

Mesmo com o cenário incerto por conta da pandemia da Covid-19, a Genomma Lab, um dos maiores anunciantes do Brasil,...

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

by Jorge Rodrigues
março 3, 2021
0

Fornecedora da bola oficial de oito campeonatos estaduais, a Penalty aposta no digital para ativar os patrocínios. A marca se une ao...

Kenji Sabanai, superintendente de crédito

TARGET Meio de Pagamentos lança primeira linha de crédito pessoal para caminhoneiro

by Redação
março 3, 2021
0

Enquanto o Governo busca medidas para atender às demandas dos caminhoneiros por melhores condições de lucro e, assim, evitar uma...

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

by Redação
março 2, 2021
0

Dra. Clara Cunha Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping...

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

by Redação
março 2, 2021
0

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca de moda feminina, Maristar promove uma campanha para seus...

Roleta online

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

by Redação
março 1, 2021
0

Ao jogar Roleta online desde sua casa, rodeado por todo o conforto e seus lanches favoritos, sobra apenas uma coisa...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023
  • Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo
  • Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In