Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

B.done traça estratégias para empreendedores se levantarem durante a pandemia

Redação by Redação
maio 27, 2020
Reading Time: 3min read
0

São Paulo – Mudanças rápidas são esperadas num momento de crise e é isso que propõe a B.Done, empresa de estratégia de negócios que chega ao mercado em plena pandemia de covid-19, pronta a apontar o caminho para que empresas possam prosperar neste momento.

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

Segundo Carine Morandi, uma das fundadoras, o caminho é da conexão, que, inclusive, é uma das fortes tendências apontadas por especialistas no mundo pós-pandemia.  

Uma das maiores pesquisadoras de comportamento do mundo, Li Elderkoort, comenta que o coronavírus nos deu a oportunidade de escrevermos um novo começo, de resetar valores arraigados. E nessa esteira, vem a valorização de conceitos que estavam fora de moda: o de colaboração (X individualismo) e da localização (X globalização).   

“Nossos clientes são todos brasileiros, muitos estavam em fase de estruturação ou expansão, antes disso tudo acontecer, em geral são startups e empresas de tecnologia. Por isso, entendemos que a estratégia deve começar pelo fortalecimento de sua rede local de contatos, tanto para parcerias quanto para fornecimento de serviços”, diz Carine.

Ou seja, a ideia é conectar os clientes a uma comunidade de parceiros a fim de garantir a jornada de receita, termo que se refere a repensar o modelo de aquisição de clientes por uma empresa e as oportunidades de geração de negócios que esta pode explorar para acelerar seu crescimento. 

“A estratégia de receita em si não é algo novo, uma empresa nasce para gerar lucro, a novidade aqui é o cenário propício para a alavancagem de qualquer negócio, que muitos não estão enxergando”, diz Carine. 

Ela conta que entendeu, ao longo de anos trabalhando como estrategista neste processo de jornada e estrutura de marketing, que nesse caminho muito dinheiro é jogado fora nas inúmeras tentativas de acerto nas melhores soluções, inclusive colocando muitas vezes as agências em descrédito com essas empresas. A B.done nasceu com o propósito de derrubar essas barreiras e construir pontes entre os dois públicos.

“Nosso modelo não é focado em número de clientes, mas sim em projetos que acreditamos que podemos viabilizar e numa estratégia de receita efetiva. Planejamos entregar pelo menos 15 cases novos para o mercado ainda em 2020”, conclui Carine.

Em um mês no mercado, a B.Done já avançou rumo a esse objetivo. Mesmo em meio à pandemia? Sim, mesmo com o cenário econômico instável, já foram 16 reuniões de briefing, das quais 15 viraram propostas e 6 contratos fechados, o que representa uma taxa de conversão de vendas de 37,50%. Somado a isso, a empresa ainda recebeu convite para um podcast, um guest post, dois webinars, duas lives e uma produção de artigo conjunto.

Assim, sem nenhum concorrente direto, o hub de estratégia, focado na geração de demanda, já está trabalhando com o Great Place to Work, a Engaje! Comunicação, a React, a MMova e a Gsaúde, e em negociação com algumas outras startups e agências. 

B.Done
A B.Done é especialista em desenhar estratégias de marketing focadas na geração de demanda, otimizar a performance das operações de vendas e apoiar empresas a escalar o crescimento com programas de canais, ou seja: cria jornadas de receita. Além do que construir estratégias para acelerar o crescimento dos negócios, a B.done conecta os clientes a uma comunidade de parceiros que desdobram os planos em execução ativa no dia-a-dia e, assim garante que as jornadas de receitas sejam fluidas, robustas e integradas em nível estratégico, tático e operacional para performar os melhores resultados

Na B.Done, a liderança na empresa é compartilhada por três mulheres. A founder Carine Morandi, mestre em internacionalização de empresas, conta com uma sólida carreira na liderança de operações de vendas e canais em empresas de tecnologia e serviços como Resultados Digitais e Today.ag. A co-founder Débora Brauhardt é especialista em Criatividade e Inovação, com mais de 12 anos de carreira em estratégias de negócios, marketing, customer success, gestão e internacionalização em empresas como Parque Tecnológico Itaipu, Resultados Digitais e Octadesk. Já a Juliana Verna, também co-founder, completa o time como especialista em Marketing Digital, 10 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégias de prospecção e ABM em agências digitais e empresas como QuintoAndar e Bradesco.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post

Essilor abre novos caminhos virtuais para o mercado óptico  

PayPal lança solução de acesso a crédito no Brasil em parceria com a Captalys

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Forever Living investe na capital do Piauí

abril 8, 2019

Nova LGPD protege consumidor e liga alerta nas empresas

setembro 28, 2020
Dra. Cynthia Veit, Dr. Avelino Veit,Alcione e o deputado Márcio Pacheco

Trabalho social com crianças de Dr. Avelino Veit é reconhecido na Alerj com presença de Alcione

abril 30, 2019

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In