Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

COVID-19: Iniciativas efetivas das empresas para reduzir impacto nos negócios

Redação by Redação
março 23, 2020
Reading Time: 6min read
0

RELATED POSTS

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

Com o atual cenário de pandemia do Coronavírus (COVID-19), a necessidade de uma devida preparação por parte das empresas e a preocupação com a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros de negócios é fundamental. Para auxiliar as organizações (privadas e públicas) neste momento, a Zurich elaborou um plano estratégico com ações de gerenciamento de riscos que visa a manutenção operacional de cada organização e a rotina de atividades dos colaboradores.

De acordo com a seguradora, as pandemias são eventos imprevisíveis, mas recorrentes, que podem afetar significativamente comunidades e economias no mundo todo. E, da forma que o Coronavírus (COVID-19) vem refletindo no dia a dia das organizações, é muito importante para as empresas o desenvolvimento e a efetividade de planos de continuidade de negócios que ajudem a minimizar o impacto.

Para Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich, a antecipação no desenvolvimento de planos de respostas permite que as organizações tenham reações efetivas para uma variedade de cenários e ajuda a reduzir o impacto sobre as operações essenciais, mesmo que uma pandemia tenha extensão imprevisível. “Produzimos uma série de estudos e cartilhas com orientações para as empresas de todos os segmentos. Munidas destas informações, as organizações conseguem estabelecer práticas para minimizar os reflexos diretos e indiretos nos negócios e na rotina dos clientes”, afirma.

Um dos planos elaborados pela Zurich é a matriz de “Planejamento para o impacto da pandemia” e “Políticas e procedimentos durante uma pandemia”, com detalhamentos do que deve ser levado em conta e orientações.

• Planejamento para o impacto da pandemia:

O que deve ser levado em conta

Orientações

A sua organização identificou um Coordenador / Equipe que liderará o desenvolvimento de planos de resposta a emergências?

Sempre que possível, envolva uma equipe interdisciplinar no processo de planejamento (por exemplo, representantes de Saúde e Segurança, Finanças, Comunicação e equipes de resposta).

Foram identificadas as atividades críticas que sua organização realiza que devem continuar durante uma pandemia?

Considere os funcionários necessários para realizar essas atividades, juntamente com outros elementos-chave, como equipamentos, materiais, fornecedores, prestadores de serviços e logística. Entenda se recursos internos precisam ser realocados para garantir que essas atividades possam continuar.

Foram identificados os assuntos que dependem de pessoas-chaves e requisitos mínimos desse pessoal?

As dependências de pessoas-chaves ocorrem quando a entrega de uma atividade crítica de negócios depende de um ou de um pequeno grupo de indivíduos. Considere se mais pessoas precisam ser treinadas no caso de pessoas-chaves não estarem disponíveis durante uma pandemia.

Foi verificado se os seus principais fornecedores e contratados possuem Planos de Continuidade de Negócios?

Assim como suas dependências internas de pessoas-chaves, você também deve identificar os principais fornecedores / prestadores de serviços que dão suporte às suas atividades críticas e verificar que tenham controles suficientes.

Existe uma estratégia de comunicação interna e externa clara e atualizada regularmente?

Sua estratégia deve identificar arranjos de comunicação consistentes com todo o pessoal-chave e stakeholders no caso de uma pandemia. Os principais detalhes de contato (por exemplo, de funcionários, fornecedores, clientes) devem ser mantidos.

É possível utilizar a tecnologia para reduzir a necessidade de interações pessoais durante uma pandemia?

Considere as medidas como trabalho remoto e teleconferência podem ser promovidas e se o equipamento / software /acessos necessários estão disponíveis para dar suporte a isso.

As ferramentas de trabalho remoto funcionam corretamente quando um número significativo de pessoas as utiliza simultaneamente?

Verifique que o número de licenças e acessos seja suficiente para os funcionários que desenvolvem críticas

O plano tem sido testado?

Exercícios devem ser realizados para testar se o plano é eficaz e revisá-lo conforme necessário para incorporar as melhorias identificadas.

Existe um processo claro para ativar o plano?

Identifique as pessoas com autoridade para ativar o plano e defina o procedimento adequado.

• Políticas e procedimentos durante uma pandemia:

O que deve ser levado em conta

Orientações

Existem processos definidos para a revisão regular das recomendações do Ministério da Saúde sobre os impactos à saúde associados à pandemia?

Use as recomendações atuais para prever e planejar a ausência de funcionários durante uma pandemia. Considere outros fatores impactantes, como fechamento de escolas, cuidados com os membros da família e luto.

A política de afastamento por doença foi revisada para refletir as recomendações atuais do Ministério da Saúde em relação à pandemia?

Revise as recomendações atuais e estabeleça políticas específicas, incluindo a consideração do prazo após o qual as pessoas afetadas não são mais transmissoras.

As recomendações do Ministério da Saúde referentes ao controle da propagação foram comunicadas na organização?

Estabeleça políticas para reduzir o risco de propagação da infecção com base nas recomendações atuais. Promova orientação sobre os meios de transmissão e de higiene respiratória e solicite que as pessoas que apresentam sintomas permaneçam em casa.

As atividades de limpeza precisam ser aumentadas e os materiais e recursos necessários estão disponíveis?

Verifique se existem os materiais de limpeza necessários disponíveis e recursos suficientes para suportar o aumento da frequência, juntamente com um procedimento claro para as atividades de limpeza.

Existe uma política clara, baseada nas recomendações atuais do Ministério da Saúde, referente a viagens durante uma pandemia?

Use as recomendações atuais do Ministério da Saúde para desenvolver uma política de viagens internacionais para as áreas afetadas durante uma pandemia, incluindo o gerenciamento do retorno ao trabalho dos funcionários após a viagem para uma área em que ocorreu um surto.

“Esta matriz é um instrumento estratégico e, quando colocado em prática, contribui para a resiliência da organização, em qualquer situação de risco”, diz o superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich.

Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em http://www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em http://www.zurich.com.
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais
Destaque

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

março 3, 2021
Notícias

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

março 2, 2021
Roleta online
Notícias

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

março 1, 2021
Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Next Post
Ludimila Bravin

Momento de União – Trabalhadores e Empregadores

Forever Living oferece desconto em frete para entrega de mercadoria

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

ASSTUR e COMTUR investem para que Campos do Jordão seja o principal destino turístico de negócios

agosto 9, 2018

Via Brasil Shopping promove Mega Ação Social com estimativa de 7.000 atendimentos

maio 4, 2018
foto: Arthur Moura

Degustação Top Blends Luigi Bosca

agosto 20, 2020

Últimas notícias

Carioca Shopping, da Aliansce Sonae, disponibiliza locker  que  leva praticidade e inovação a lojistas e clientes 

Carioca Shopping, da Aliansce Sonae, disponibiliza locker  que  leva praticidade e inovação a lojistas e clientes 

by Redação
março 8, 2021
0

Com o objetivo de aliviar a correria cotidiana e pensando em comodidade e rapidez, o Carioca Shopping, da rede Aliansce...

TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023

by Redação
março 5, 2021
0

A operadora TIM anunciou nesta semana, durante o evento TIM Day, algumas metas para o triênio 2021/2023. Entre os destaques,...

Frescatto - Bluefin

Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

by Redação
março 5, 2021
0

Disputado pelos chefes mais estrelados do mundo, o Bluefin, também conhecido como atum azul, é um dos peixes mais cobiçados...

Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

by Redação
março 5, 2021
0

Mesmo com o cenário incerto por conta da pandemia da Covid-19, a Genomma Lab, um dos maiores anunciantes do Brasil,...

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

by Jorge Rodrigues
março 3, 2021
0

Fornecedora da bola oficial de oito campeonatos estaduais, a Penalty aposta no digital para ativar os patrocínios. A marca se une ao...

Kenji Sabanai, superintendente de crédito

TARGET Meio de Pagamentos lança primeira linha de crédito pessoal para caminhoneiro

by Redação
março 3, 2021
0

Enquanto o Governo busca medidas para atender às demandas dos caminhoneiros por melhores condições de lucro e, assim, evitar uma...

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

by Redação
março 2, 2021
0

Dra. Clara Cunha Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping...

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

by Redação
março 2, 2021
0

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca de moda feminina, Maristar promove uma campanha para seus...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Carioca Shopping, da Aliansce Sonae, disponibiliza locker  que  leva praticidade e inovação a lojistas e clientes 
  • TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023
  • Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In