A busca pela perfeição

Procura por “harmonização facial" cresce seis vezes em 2019 no Google. Técnica que conquistou famosos é sutil e eficiente, explica cirurgião plástico

Dr Renato Cazaes - foto: Fotos: Carla Josephyne
Dr Renato Cazaes - foto: Fotos: Carla Josephyne

Nunca se falou tanto sobre harmonização facial. Não acredita? Está no Google. O ano de 2019 registrou um aumento de nada menos 540% por cento (quase 6 vezes mais) nas pesquisas sobre o assunto na ferramenta de busca. Tudo por ser um procedimento não invasivo que, ao contrário de outras intervenções estéticas, apenas realça a beleza de cada um, atraindo cada vez mais famosos (como Xuxa, a cantora Joelma e o ex-atleta olímpico Diego Hypolito, por exemplo) e outros nem tanto.

Apesar de estar na moda, a técnica existe há mais de 40 anos e inclui uma série de procedimentos que buscam harmonizar as linhas do rosto do paciente. Tudo isso de forma delicada e recuperando a perda de definição e volume que acontece com o envelhecimento. Isso, claro, além de corrigir pequenas insatisfações dos mais jovens com sua aparência geral. Sem radicalismos e com eficiência.

O cirurgião plástico Renato Cazaes é um especialista no assunto. Vem estudando as técnicas de preenchimento, cirurgias e estimuladores de colágeno ao longo dos anos, para poder proporcionar o melhor resultado.

O médico escolheu sua especialidade ao perceber que na cirurgia plástica os pacientes esperam pelo atendimento com alegria e sem a natural apreensão de outras especialidades.

“Retiramos o máximo de informação que o paciente puder nos fornecer. Só assim podemos garantir o melhor resultado de forma sutil e eficiente. A cirurgia plástica estética e reparadora traz felicidade e bem-estar ao paciente. Repara danos genéticos e adquiridos e reconstrói. Toda forma de beleza é glamourosa”, acredita.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui