Mapa Startup+Indústria prorroga inscrições e conta com novos parceiros

Iniciativa da Spin e A2C recebe apoio da ABII e ABIMAQ e amplia prazo de inscrições para que associados destas entidades e outras empresas tenham a possibilidade de participar

Ação da A2C, empresa de transformação de marcas e de negócios, e a Spin, primeira aceleradora especializada em startups com foco em indústrias do Brasil, o Mapa Startup+Indústria recebe o apoio da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Com a chegada desses novos parceiros estratégicos, as inscrições para o mapeamento foram prorrogadas até o dia 12 de abril.

“A chegada da ABII e da ABIMAQ, somando forças com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), faz com que a iniciativa ganhe peso e relevância para mostrar a importância que um mapeamento desse nível pode oferecer ao segmento de indústrias e startups em nosso país”, revela Beny Fard, CEO da Spin.

Com o objetivo de traçar os desafios e caminhos para direcionar a atuação e os investimentos do ecossistema de inovação de todo Brasil, o Mapa Startup+Indústria tem a proposta de convocar startups e indústrias de todo o território nacional para participar de um mapeamento exclusivo do setor. Isso porque, segundo a ABDI, as expectativas é que até 2028, 15% das corporações nacionais devem atuar baseadas na Indústria 4.0.

“É muito importante apoiar esse tipo de iniciativa. Esse mapa contribui e fortalece para a inovação aberta na indústria, possibilita a criação de novos modelos de negócios, produtos e processos, aumentando assim a competitividade e produtividade”, ressalta João Alfredo Saraiva Delgado, diretor de tecnologia industrial da ABIMAQ.

Já para o diretor da ABII, Claudio Goldbach, o mapa deve acelerar uma aproximação entre os ecossistemas de inovação. “Aproximar provedores de solução, usuários de tecnologia e institutos de pesquisa e educação tem sido a nossa dinâmica há mais de dois anos. Nessa iniciativa, vamos colaborar com nossas informações e conexões”, afirma o diretor.

Os interessados em participar do mapeamento terão até o dia 12 de abril para preencher o questionário no site: http://bit.ly/mapa-startup-industria. As indústrias e startups participantes receberão, em primeira-mão, os resultados do levantamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here