L’Oréal Paris apresenta novo canal no YouTube

A marca disponibilizará conteúdos de beleza semanais na plataforma no Brasil

Com o objetivo de intensificar a presença digital e ser referência em conteúdo de beleza, a marca francesa L’Oréal Paris acaba de reformular seu canal no YouTube no Brasil, que leva o nome da própria marca. A proposta da plataforma é ser fonte de inspiração e informação, além de oferecer um conteúdo original, mostrando um jeito totalmente novo de vivenciar a beleza.

Com assuntos de relevância atual, tecnologia e inovação, o canal tem a função de esclarecer todos os questionamentos do público. A marca contará sempre com apresentadores especialistas, para explicar de forma simples os tópicos escolhidos.

“Nos dias de hoje é muito importante estar presente na vida das consumidoras em todos os pontos de contato, principalmente na internet. Já temos uma forte presença digital, mas ainda faltava esse asset para entregar um conteúdo cada vez mais eficaz para elas. Ter a oportunidade de trabalhar mais o educacional de nossos produtos, vai nos tornar mais próximos ainda do nosso público, que demanda cada vez mais um conteúdo robusto e verdadeiro”, comenta Bianca Pi, diretora de L’Oréal Paris no Brasil.

 O canal é criado, produzido e gerenciado pela Snack Brands, divisão de marcas da Rede Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social video. 

“Muito mais que consumidores, L’Oréal Paris é uma marca que tem comunidade altamente engajada em seus produtos e na sua história. Ir para o YouTube em uma presença always on é uma forma de ampliar esse diálogo na ferramenta mais poderosa de comunicação que existe hoje no mundo, que é o vídeo online”, comenta Nelson Botega, sócio-fundador CEO da Rede Snack.

Entre os temas mais pedidos estão os tutorias de como pintar os cabelos em casa, dicas de cuidados com a pele, como manter os cabelos sempre brilhosos. O canal conta com  seis playlists, distribuídas às quartas, sempre às 20h. São elas: Colab colorida, com passo a passo, Lab explica, com novas tecnologias e inovações, Passinhos, com dicas rápidas, Coisas que você não sabia, com dicas de beleza e para a pele, Top 10 comentários e  Desafiei.

L’Oréal Paris é uma das principais marcas de beleza no mundo, que tem como missão proporcionar soluções para o cotidiano de pessoas reais.  A partir dessa plataforma, L’Oréal Paris visa inserir a marca entre as “creators” do Brasil, e estar entre os cinco maiores canais do Youtube no Brasil.

L’Oréal Paris:
Presente em mais de 120 países, a assinatura L’Oréal Paris se desenvolve em torno da filosofia de inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar uma expertise profissional. 

Rede Snack
A Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é a maior rede multiplataforma brasileira de social video, com mais de 90 milhões de inscritos no YouTube. Ela cria, produz e desenvolve audiência de canais de YouTube e multiplataforma para marcas e originais.  

A rede conta com duas divisões:

Amazing Snack –  é divisão de entretenimento e creators da rede. São mais de 15 produções originais como Ilha de Barbados, OK!OK!, Casa do Saber, Vendi Meu Sofá com Gabriela Pugliesi e creators afiliados à rede como Niina Secrets, PC Siqueira, Galo Frito, Jovem Nerd, Barbixas, Flavia Pavanelli, Fabi Santina, entre outros nomes.  

Snack Brands – é a divisão de marcas da Snack. A área é responsável pela criação, produção, inteligência de influenciadores e gerenciamento de audiência de campanhas de marcas para o Youtube e multiplataforma, além do desenvolvimento completo de brand channels. Só em 2018 foram desenvolvidos mais de 100 projetos de branded content para marcas de diversos setores, como Itaú, L’oréal, TIM, Unilever, Boticário, Natura, P&G, Ri Happy, entre outros.  Além das campanhas, a divisão conta com o desenvolvimento completo e produção de 12 canais de marcas, os chaamados “always on”. Entre eles o Mundo da Menina, maior canal de marca do país com 2,5 milhões de inscritos. 

A Rede Snack tem mais de 90 milhões de inscritos no YouTube, 12 mil vídeos publicados, mais de 3,4 bilhões de visualizações: http://www.youtube.com/user/redesnack

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here