Livro “O Poder Terapêutico do Perdão”

Quantos de nós precisamos perdoar algo em nossas vidas?

Pensando nisso, a Editora Leader apresenta para o mercado editorial o livro “O Poder Terapêutico do Perdão” com foco em abordar a teoria, prática e aplicabilidade do perdão

com base científica na Psicologia Positiva. Estimulando a prática do perdão e como identificar o que precisa ser perdoado. 

O livro “O Poder Terapêutico do Perdão” é mais um lançamento da Editora Leader de São Paulo” que fará parte do selo Coletânea Biblioteca Positiva um projeto idealizado pela Editora Leader dirigida por Andréia Roma e pela especialista na área Andréa Perez. A obra apresenta ao leitor os mais variados benefícios do perdão em diferentes abordagens, seja em conhecimento, estudos, religiões e principalmente nas relações humanas. A obra da autora Adriana Santiago leva ao público toda a sua experiência de vida e de trabalho com a Psicoterapia baseada na Terapia do Esquema, a forma mais adequada de favorecer as pessoas com a prática do perdão. O leitor também poderá se emocionar em muitos momentos durante os capítulos já que a narrativa aflora os sentimentos enquanto desenvolve a aprendizagem sobre os temas.

De acordo com Andréa Perez uma das avaliadoras da obra ao fim da leitura o público não somente terá entendido o que é o perdão mas sim terá ele presente em sua vida. Segundo a autora Adriana Santiago, o ser humano que tem dificuldade para perdoar se agarra às lembranças do que lhe fez sofrer e, a partir daí cria uma rede subjetiva, cujos fios-pensamentos o prendem à dor, pois por não perdoar, e amarrar a si, ao outro não conseguem progredir. “ Adoece e vê surgirem diversas dores que se expressam tanto no corpo como na alma”, afirma Santiago. E como começar a exercitar o perdão? A escritora ensina que aprender a perdoar é um processo contínuo de desembaraçar os pensamentos emaranhados na dor. “A prática clínica tem comprovado que transtornos causados pelas dores dos ressentimentos e restos de mágoa apresentam solução à medida que os pacientes aprendem a perdoar o outro e a si mesmos”, revela Santiago.   

Em 11 capítulos o livro explica o conceito de perdão e o desenvolvimento deste sentimento libertador ao longo da história nas seguintes religiões: judaísmo, islamismo, budismo, hinduísmo e cristianismo. “O Poder Terapêutico do Perdão” ressalta a importância de uma boa infância e o perdão aos pais. O capítulo 8 do livro é destinado ao perdão nos relacionamentos amorosos e fala de reconciliação sem perdão, perdão sem reconciliação e perdão com reconciliação. O perdão para a sexualidade também é abordado no livro. Histórias de perdão são descritas na obra para estimular os leitores.  

Ficha técnica

Lançamento do Livro: O Poder Terapêutico do Perdão

Data: 10/08/2017 (quinta-feira), às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Editora: Leader

ISBN: 978-85-93967-00-9

Coordenação: Andréia Roma

Páginas: 158

Preço: R$49,90

Formato: 16×23

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.