Kube arquitetura assina projeto da Pop Up Carandaí 25 na Casa Cor

Escritório de arquitetura e coletivo de moda se unem novamente para montar projeto inédito na mostra

foto: Andre Nazareth
foto: Andre Nazareth

Ainda dá tempo de conferir o projeto da Kube Arquitetura para o Coletivo Carandaí 25 na Casa Cor 2018.  Juliana Neves, arquiteta titular da Kube e Tatiana Accioli, fundadora do coletivo, foram convidadas pelas organizadoras do evento, Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, para participar da mostra com o projeto de uma loja que funcionará dentro da Casa Amarela. Pela primeira vez, a Casacor Rio de Janeiro abriga uma loja com produtos de moda

Após o sucesso da última edição do Carandaí 25, a Patrícias fizeram a proposta para Ju e Tati criarem a Pop Up Carandaí 25, uma versão compacta do coletivo original que reúne moda, gastronomia e lisfestyle. Com o desafio de entregar projeto e obra em 10 dias, a Kube – que conta com a importante parceria da Construtora Alcance para a obra – tem um espaço interno de 32 m2 à disposição para abrigar seis expositores: Angela Brito, Zsolt, Âme,Casa BonTon, Emi Beachwear e Helena Pontes. O projeto visa revelar a arquitetura colonial da casa e exaltar essa beleza.

Para isso, paredes serão descascadas, deixando aparente o requinte da antiga arquitetura. As araras de cobre farão um contraponto entre o moderno e o colonial. Cortinas de cambraia de linho serão colocadas e os tijolos ficarão aparentes. A iluminação do Estúdio Âmbar completa a ambientação do projeto. A loja será instalada no térreo, no coração da mostra, de frente para o espaço de shows e cinema, e poderá ser visitada até 04 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here