Junta Com vai realizar segundo evento no Rio

O coletivo JuntaCom realizará a segunda edição do Descomplicando a Comunicação. O evento vai acontecer no dia 30 de maio, das 9h às 12h, no Spaces Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O encontro abordará as inovações em Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Branding e as possibilidades de mercado, além de explicar como criar um evento para posicionar sua marca.

O coletivo é composto pelos sócios Caio Martello e Wagner Mendes Trece, da Agência Raiz, que vão comentar sobre a importância do Marketing de Conteúdo. Isabel Ferraro, Diretora de Comunicação da Essenzia Comunicação vai discutir sobre o posicionamento em redes sociais. Jéssica Flausino, Executiva de Novos Negócios da LaPresse Comunicação irá abordar sobre como os eventos podem ser uma estratégia de posicionamento de marca e Luana Clara, Sócia-Fundadora da LaPresse Comunicação vai discutir sobre assessoria de imprensa 4.0. Renato Dias, Relações Públicas na Ascese Comunica comandará todo workshop.

“A força e a expertise de cada empresa do grupo vai levar aos clientes a resolução de suas demandas de forma personalizada. O objetivo do JuntaCom é prestar assessoria de comunicação integrada com excelência, dedicação e investimento justo aos clientes” argumenta a Diretora de Comunicação da Essenzia.

O grupo tem a finalidade de destacar as atuações importantes do mercado de comunicação e mostrar as tendências dos mais diversos cenários da área. “De acordo com o sucesso da primeira edição, espero que o próximo encontro do Descomplicado a Comunicação continue contribuindo com muita força para a formação de profissionais de comunicação e marketing estratégico. A edição de 30 de maio é uma nova oportunidade para quem pretende aprender a planejar e criar conteúdo relevante”, afirmou Wagner Mendes Trece, da Agência Raiz. O evento é todo formado para adquirir conhecimento, visa o ensinamento e o networking.

Junta Com 
Compartilhar experiências para fomentar a inovação. Este é o objetivo do Junta Com, coletivo formado por seis empreendedores de comunicação que visa unir comunicólogos e empreendedores para uma troca contínua de conhecimento, além de formar profissionais alinhados com as novas necessidades do mercado, e gestores com um olhar estratégico da comunicação para seu negócio e assim, impactar diretamente no desenvolvimento socioeconômico do país, já que o Brasil possui mais de 145 mil jornalistas com registro profissional. Além desses profissionais já registrados, ainda há centenas de jovens recém-formados saindo de universidades espalhadas pelo país.

Caio Martello
Formado em Publicidade, pela FACHA, Caio Martello, é sócio fundador da Agência Raiz e sempre teve um lado empreendedor. “Eu e Wagner meu sócio somos amigos de longa data, e resolvemos unir o que sabíamos de melhor, que é ganhar dinheiro juntos e comunicar”, comenta. 

Isabel Ferraro
Diretora de Comunicação da Essenzia Comunicação Corporativa, Isabel Ferraro, é formada em Jornalismo, pela FACHA e virou empreendedora para crescer e gerar oportunidades. “Estou realizando meu sonho de colocar a Essenzia no mercado e mostrar meu trabalho através dela, mas o objetivo principal é poder crescer e produzir empregos e ajudar na economia do Rio”, argumenta.

Renato Dias
Com mais de dez anos de experiência em Produção de Eventos, já atuou em diversas Agências de Comunicação. “O objetivo do coletivo, é de proporcionar um conhecimento completo para todas as áreas e integrar serviços diferenciados”.

Jéssica Flausino
Com 29 anos e formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, a jornalista possui mais de nove anos de experiência em atendimento, redação jornalística e assessoria de imprensa, além de possuir conhecimento com produção de eventos. Fez parte do coletivo Az Pretaz – mulheres pretas na comunicação e tecnologia e hoje atua na LaPresse Comunicação e no Guru da Comunicação. “Queremos revolucionar negócios e transformar a Comunicação, ajudando os estudantes, recém formados e os empreendedores da área”.

Luana Clara
Jornalista, fundadora da LaPresse Comunicação, youtuber do canal Guru da Comunicação e professora de Comunicação Estratégica em cursos de pós-graduação em Administração e Marketing. Luana também é alumni do 10.000 Mulheres, um programa internacional de aceleração de negócios com liderança feminina, já atuou como mentora de comunicação nos programas Startup Farm, Startup Brasil e na aceleradora TechMall.

Wagner Mendes Trece
Wagner Mendes Trece, jornalista formado pela Universidade Veiga de Almeida resolveu empreender ao perceber dificuldade de entrar no mercado de comunicação e fundou,junto com o Caio Martello, a agência Raiz.

Serviço

Evento: Descomplicando a Comunicação
Inscrições: http://www.sympla.com.br/descomplicando-a-comunicacao__518635
Data: 30/05, das 9h até 12h
Local: Spaces Cinelândia – Rua do Passeio, 38 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here