‘Jacou’ nas festas de fim de ano? Julia Mendes conta como incentiva seus seguidores a malhar com a #SuadeiradaBahia

Se você terminou 2017 ‘jacando’ total e destruiu qualquer dieta com a fartura das ceias de Natal e Réveillon, a primeira dica de 2018 é: siga o Instagram da atriz Júlia Mendes, a Juju Me Conta Tudo. Com seus mais de 166 mil seguidores, a atriz incentiva, diariamente, à prática de exercícios e boa alimentação, mostrando como é sua rotina saudável. Adepta da ‘malhação’ logo cedo, acordando às 6h da manhã, a carioca criou a hashtag #SuadeiradaBahia, onde mostra que a academia não precisa significar sofrimento e sim muita diversão.

Para tanta disposição, ela revela suas dicas:

foto: Arquivo pessoal
foto: Arquivo pessoal

“Nem sempre fui tão disposta. Já adiei o despertador e perdi a hora, mas quando comecei a ver os resultados, comecei a querer que meu dia iniciasse sempre com esse astral e bom humor. E por isso criei a hashtag, eu aprendi a ter prazer em transpirar e suar a camisa na academia. Suadeira da Bahia é você dar o máximo de si em qualquer quesito da sua vida”, diz ela, que completa: “Dou três dicas fáceis para ajudar quem tem preguiça de ir malhar. Primeiro, coloque seu celular para tocar longe da sua cama, você terá que levantar para desligar o despertador e isso já é meio caminho andado. Segundo, tente dormir oito horas por dia, ir malhar cansado pode diminuir seu rendimento e irá te desestimular a volta no dia seguinte. E terceiro, lembre-se todos os dias que você tem um corpo saudável, disponível para coloca-lo na Suadeira da Bahia. Quantas pessoas não amariam estar no seu lugar? Então levanta da cama e vamos embora!”.

Juju recebe muitas perguntas e elogios de seus seguidores desde que criou a #SuadeiradaBahia, porém a atriz toma muito cuidado ao reforçar que não é personal trainer, nutricionista e nem trabalha como qualquer profissional de saúde.

“Fico muito feliz com o retorno dos meus seguidores. Muitos começaram a fazer exercícios porque entraram neste clima que tanto prezo no meu Instagram.  Mas sempre tomo muito cuidado em dizer que: Procure um profissional da área de saúde para te orientar melhor. Não sou personal e nem nutricionista, mas criar a hashtag fez com que as pessoas se sentissem mais motivadas. O que eu mostro nas minhas redes sociais são escolhas que foram feitas para mim, com base no meu dia-a-dia. O que dá para fazer através dos meus vídeos é incentivar as pessoas a irem para a academia, fazer exercícios, sem dizer o que é o ideal para elas, apenas reforçando a importância de se exercitar. Sobre a alimentação, eu gosto de compartilhar receitas, especialmente de doces saudáveis, que ajudam a dar uma aliviada na hora que bate aquela vontade de comer um brigadeiro no meio da semana”, diz a digital influencer, que arranca gargalhadas ao dançar com todos os funcionários da academia onde treina no Rio de Janeiro.

Mas, quem pensa que Juju também não ‘jacou’ no fim de ano está bem enganado. Ela confessa que chutou o balde, mas que por ter uma rotina bastante saudável não se sente culpada e está disposta a retornar para a boa alimentação e prática de exercícios, começando 2018 com tudo.

“Eu adoro jacar! Não importa a época do ano. O que as pessoas precisam entender é que não é o que você come entre Natal e Réveillon que te engorda, e sim o que você come entre o Réveillon e o próximo Natal. Mas acho que minha dica para este começo de ano é ter bom senso. Não adianta comer de tudo e depois ficar sem comer, fazer jejum, dieta líquida, essas loucuras. Jacou? Comeu muito? Vá fazer seu exercício no dia seguinte, se alimente bem, coma bastante vegetal, evite comer muito a noite e beba muita água. Assim a rotina vai voltando ao normal”, incentiva a atriz.

Para Juju ter criado a #SuadeiradaBahia e poder incentivar a uma vida saudável, é o melhor retorno que ela poderia ter nas redes sociais.  A atriz conta que adora receber mensagens de pessoas que entraram na academia ao ver seus vídeos, e faz questão de reforçar que a prática de exercícios deve ser prazerosa: “Todos os dias eu faço algum exercício. Imagina se isso fosse um saco para mim? Eu viveria a maior parte dos meus dias de saco cheio? Nada disso. É preciso descobrir prazer nas coisas. E só se esforçar um pouquinho que você acha”, conclui ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.