Investimento em mall e midia nos shopping centers é tendência de mercado

Divulgação

Conhecidos como locais de “consumo”, os shopping centers são considerados pontos de maior concentração de clientes em potencial, seja para um passeio, para compras direcionadas ou em busca de serviços. Por isso, muitas empresas especializadas neste mercado, como a Partage Shopping, têm investido na ativação de mall e midia, através de ações que visam ampliar o conhecimento do cliente sobre as marcas e serviços que o empreendimento oferece.

Vitrines, portas adesivadas, megabanners, elevadores e escadas rolantes são algumas opções oferecidas. Com sete shoppings em operação no país, situados nas regiões norte, nordeste, sudeste e sul, a Partage é considerada uma referência na ativação deste tipo de mídia e coleciona cases de sucesso com os lojistas e anunciantes das regiões onde os empreendimentos estão localizados.

“Os shoppings funcionam como um excelente campo de investimento deste tipo de mídia, pois possuem alto fluxo de pessoas todos os dias. Temos cases de sucesso de lojistas e anunciantes externos que fizeram ações de mall e mídia e geraram bom retorno em vendas e cadastros”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Em maio deste ano, a loja Prima Linea realizou uma ação de folhetagem nas cancelas de entrada do estacionamento do Partage Shopping Betim. Como resultado, obtiveram um crescimento de 116% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

No Partage Shopping São Gonçalo, um exemplo recente de como o uso das mídias dão um excelente retorno aos clientes é a concessionária Dinisa. A rede, que já comercializava carros das marcas Renault, Nissan, Jeep e Peugeot, inseriu a Citroen em seu portfólio. E, para divulgar essa novidade, criou uma ação de degustação da nova marca, realizada no Jardim do mall, pelo período de 60 dias (de abril a junho de 2018), dando excelente retorno ao grupo. Mais de 200 leads foram gerados no período.

Um outro exemplo recente do retorno positivo deste investimento é da Motorola, que possui um quiosque no primeiro piso do Partage Norte Shopping Natal, e divulgou sua marca internamente por um mês, aumentando suas vendas em quase 100%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O grupo Marcovel vem investindo em ações de mall e mídia no Partage Shopping Parauapebas, que resultaram no crescimento de 33% em visitas de clientes em potencial à loja, que anteriormente se encontrava fora das dependências do Shopping. O grupo, a princípio, realizou este tipo de ação através de uma exposição de veículos pelo mall do empreendimento e, motivado pelos números positivos conquistados, optou por adquirir uma loja dentro do Partage Shopping.

O Partage Shopping Mossoró mantém bons cases desde tipo de ação. Um deles é a loja Stalker, que investe desde 2015 neste setor, e no ano passado, inseriu banners na área externa e na entrada do shopping, o que ajudou a loja a impulsionar suas vendas em 5,4% e até maio de 2018 já contempla um crescimento acumulado de 4% em suas vendas totais.

No Partage Shopping Rio Grande, o franqueado da rede Patroni Pizzas, Alexandre Gibbon, acredita que o investimento em mídia no Shopping é essencial para dar visibilidade à marca e, principalmente, aos produtos oferecidos pela operação. Ainda em junho, Gibbon utilizou um espaço ao lado de sua operação como uma vitrine de preços, adesivando uma área vaga com os principais pratos do dia e os descontos especiais. Com mais de 4 metros de altura e 5 de largura, a mídia destacou-se na praça de alimentação e, desde então, as vendas têm aumentado significativamente.

“Por mais simples que possa ser, muitos clientes ficavam apreensivos de pegar nosso cardápio e verificar nossas opções de combos e pratos, disponível em nosso balcão de atendimento. Quando o Shopping nos ofereceu, investimos num adesivo atrativo, com imagens reais e com promoções especiais. Nosso retorno foi o ganho de novos clientes e, consequentemente, o aumento nas nossas vendas”, comentou Gibbon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here