Internet das Coisas e Indústria 4.0 fomentam negócios entre Brasil e Noruega

Temas são destaques do Norway Tech Day que acontece no mês de novembro em São Paulo

A Innovation Norway, agência do governo da Noruega, promove no próximo dia 27 de novembro o Norway Tech Day, que acontecerá durante a São Paulo Tech Week, na capital paulista. A proposta é promover a troca de experiências, cooperação e negócios entre o Brasil e a Noruega, abordando temas como Indústria 4.0., mercado de trabalho e pesquisa e desenvolvimento.

Com abertura de Nils Martin Gunneng, embaixador da Noruega, e discurso programático por Bruno Jorge, Coordenador de Indústria 4.0 na ABDI, o evento conta com a presença de empresários noruegueses e brasileiros, apresentações sobre Internet das Coisas e Indústria 4.0, e palestra sobre cooperação entre indústrias e universidades pelo Prof. José Nagib Cotrim Arabe, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A importância da mulher no setor de tecnologia será tema do debate “Technology is Genderless” (Tecnologia não tem gênero, em português), e também a Internet das Coisas Industrial (IIoT) nas áreas de produção e logística em painéis no período da tarde. Empresas como IBM, Aker Solutions, Elkem e Yara estão entre as participantes confirmadas.

Atualmente, a Noruega é o oitavo maior investidor no Brasil, com mais de US$ 4,6 bilhões apenas entre 2015 e 2016, e por meio da Innovation Norway busca aproximar companhias dos dois países, conectando players do mercado e do governo para rodadas de negócios e discussões sobre tópicos relevantes para o setor tecnológico.

Segundo Bruno Leiniö, gerente de projetos da Innovation Norway para a América do Sul, a Noruega vê potencial no intercâmbio de conhecimento e tecnologia com companhias brasileiras. Ele comenta que apenas na indústria global, o IoT pode gerar até US$ 685 bilhões em valor agregado até 2020, conforme pesquisa do Instituto de Transformação Digital da Capgemini. “As empresas norueguesas têm grande interesse no Brasil e geram no país mais de meio milhão de empregos diretos, indiretos e induzidos”, completa.

Serviço:

Norway Tech Day
Dia: 27 de novembro de 2018
Horário: 8h30 às 16h
Local: Google Campus São Paulo (R. Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo, SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here