Grupo Mantiqueira aposta em versão vegana de ovo

A nova versão é direcionada a este crescente público

Uma grande mudança no setor de alimentos está ocorrendo devido à crescente demanda dos consumidores por produtos de origem vegetal. E pensando nisso, o Grupo Mantiqueira acaba de lançar seu primeiro substituto do ovo para o preparo de receitas: o N.Ovo, uma versão plant based do ovo para quem segue este tipo de dieta, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal ou pela intolerância ou alergia ao alimento. A ideia do produto, que tem como ingrediente principal o amido de ervilha e vem no formato de pó, é substituir os ovos em diversas refeições, como bolos, pães e massas. 

Ele não substitui os ovos no preparo de omeletes ou ovos mexidos e também não tem as mesmas propriedades do ovo em casca, ou seja, não preserva o valor nutricional do mesmo. Porém, uma característica se destaca: além de ser inodoro, enquanto o ovo in natura tem a validade aproximada de 28 dias, o N.Ovo dura 10 meses após a fabricação.

“Antes de lançarmos o N.Ovo. fizemos muitas pesquisas em feiras ao redor do mundo. Tivemos acesso a todos os produtos que substituem ovos e fizemos alguns testes até chegarmos nesse que julgamos ser a melhor solução, tanto pela aplicabilidade quanto pela saudabilidade” – conta Amanda Pinto, do Grupo Mantiqueira.

A proporção do uso do produto em receitas acontece da seguinte forma: 1 ovo de 50g = 11g de N.OVO + 39ml de água. Junto com o produto, os consumidores receberão um medidor para adaptarem a receita. O N.Ovo será vendido em grandes redes de supermercados, empórios e lojas de produtos naturais, e futuramente, farão parte do recém lançado Clube do Ovo, serviço por assinatura com entrega programada de ovos em domicílio criado pela marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here