Grupo Cataratas oferece 20 vagas para cargos efetivos e estágio

Contratados irão atuar nas atrações turísticas cariocas e também na sede da empresa. O Grupo Cataratas adota princípios de equidade de gênero para seus colaboradores

O Grupo Cataratas, principal concessionária de serviços voltados ao turismo sustentável e que atua na gestão de visitação dos principais ativos naturais do país, como Cataratas do Iguaçu, Aquário Marinho do Rio de Janeiro , Marco das Três Fronteiras, Fernando de Noronha, Consórcio Paineiras-Corcovado (transporte nas vans oficiais e operação do Centro de Visitantes Paineiras) e Zoológico do Rio, está com oportunidades de empregos e estágios em diversas áreas de atuação. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site Vagas.com, através do link https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=5544 .

São vagas para as áreas operacional e administrativa de atrações turísticas do Rio de Janeiro, como AquaRio, RioZoo e Cento de Visitantes Paineiras. São oportunidades para Caixa Atendente, Vendedor, Atendente de Bilheteria, Analista de projetos e Assistente Administrativo financeiro.  Para concorrer às vagas operacionais e também para a vaga de assistente administrativo financeiro, além do Ensino Médio completo, é indispensável ter experiência na função.  Já para a vaga de Analista de Projetos, é necessário ter curso superior completo na área específica. Em Paineiras, também há vagas de estágio para estudantes do curso de Turismo e os interessados deverão estar a dois anos de se formarem. 

Há também oportunidades para atuação na sede da holding, em Botafogo, com as vagas para o departamento de Marketing. Ao todo, são cinco vagas e é necessário ter formação em Administração de Empresas, Comunicação Social ou Ciências Econômicas.  A empresa também está disponibilizando uma oportunidade para quem tem formação em Engenharia Civil. 

A remuneração de cada função e benefícios serão divulgados durante o processo seletivos, que constará de triagem de currículo, dinâmica de grupo, entrevista com o RH da companhia e também com os gestores de cada área. 

Os embaixadores do sucesso
Com a missão de criar impacto positivo também para os seus colaboradores, o Grupo Cataratas transformou a sua área de Recursos Humanos em “Gente, Cultura e Carreira”, com projetos para colaboradores de diversas idades. Um dos projetos é o “Dona Harpia”, que oferece oportunidades a brasileiros com mais de 60 anos. Há também o “Pra JÁ”, voltado para jovens aprendizes de 14 a 24 anos e o “Novo Lar”, para recolocação de refugiados. 

“Procuramos colaboradores que tenham a ver com o propósito da empresa, por isso, estimulamos a cultura da conservação, através da educação, em todos que passam pelo Grupo Cataratas”, diz Robson Lourenço, gestor da área de Gente, Cultura e Carreiras.

Empoderamento feminino em pauta
Um dos projetos com maior adesão de colaboradores é o “Empodera Mulher”. A empresa, que tem 51% de funcionários mulheres criou um programa que adota princípios do empoderamento feminino para equidade de gênero, através da informação. 

Para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, a empresa fará de 11 a 15 de março, palestras sobre empoderamento e sororidade, além de atividades para as colaboradoras dos parques do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. O evento começa com a palestra da nova diretora de Comercial e Marketing, Akemi Gouvea, que irá contar sobre a trajetória profissional ao longo de 20 anos de carreira e a crescente participação das mulheres no mercado de trabalho. Em seguida, no Rio de Janeiro, haverá um bate-papo com a professora da UFRJ, Tatiane Leal, especialista em Gênero e Subjetividade. Em Foz do Iguaçu a conversa será conduzido pela advogada Polyana Colucci, especialista em conscienciologia, com pautas sugeridas pelas colaboradoras do Grupo Cataratas. 

A empresa também lançará no canal do Gente, Cultura e Carreira, no YouTube, um quadro de entrevistas com embaixadoras do Grupo para contar um pouco sobre a carreira e história de cada uma, além de trazer como pauta assuntos sobre o empoderamento feminino. Durante o ano a empresa também irá disponibilizar ações como aulas de defesa pessoal e dança.  

Sustentabilidade como missão
Em parceria com a ONU Meio Ambiente, o Grupo Cataratas vem promovendo junto aos seus visitantes, os valores do Turismo Sustentável trabalhando para gerar impacto positivo nas suas operações e entorno. Por conta disso foi eleita a empresa mais sustentável do setor de turismo pelo Guia Exame de Sustentabilidade nos últimos dois anos.

A empresa também criou o Instituto Conhecer para Conservar, que desenvolve projetos relacionados à valorização e recuperação da biodiversidade em unidades de conservação, uso de tecnologias sustentáveis e restauração de paisagens urbanas. Com isso, o grupo promove a conservação ambiental, a ecoeficiência e educação, que são utilizados como ferramentas para promoção de uma vida com mais equilíbrio ambiental e social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here