Gin Espanhol Nordés desembarca no Brasil

Original da Galícia, a bebida exclusiva a partir de uva Alvarinho e 11 ingredientes botânicos aguça paladares sofisticados

Acaba de chegar ao Brasil, Nordés, gin original da Galícia, na Espanha. Com características únicas de um destilado a partir de uvas Alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal, a bebida traz suavidade e sabor que o diferenciam das marcas premium mais tradicionais no mercado. 

Produzido em uma pequena destilaria em Vedra, perto de Santiago de Compostela, o gin é elaborado pela maceração de 11 ingredientes botânicos, galegos e de outras regiões da Europa, entre eles zimbro, sálvia, louro, menta, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, chá, verbena de limão e salicórnia. O resultado desse processo respeitoso é uma bebida super premium intensamente aromático, sugestivo na boca e no nariz, de sabor fresco e frutado e aroma equilibrado.

Com a vinda e consolidação da cultura de coquetelaria no Brasil, o Nordés, aparece como uma opção refinada, única e versátil, para dar um toque especial ou reinventar coquetéis clássicos. A marca, que é o gin super premium que mais cresceu nos últimos dois anos no mercado espanhol, traz ainda diferenciação na graduação alcoólica de 40%, o que o torna mais suave que a maioria dos gins tradicionais.

Carregando no nome os bons ventos vindos do Oceano Atlântico – Nordés remete ao “vento do Nordeste”, sinalizador da chegada de bom tempo na Galícia -, a novidade chega em definitivo ao território brasileiro para atrair curiosos e bebedores de gin com mentes dispostas e a procura de alternativas mais suaves e originais.

Nordés 
Original da Galícia, na Espanha, o Nordés tem características de um gin bem equilibrado com toques de flores brancas, verbena de limão e gengibre, em harmonia com notas balsâmicas de eucalipto, louro e hortelã e delicado aroma floral e frutado, acompanhado de um perfume sutil de zimbro. No paladar, tem sabor fresco e frutado. O Nordés é um gin mais leve que a maioria das marcas tradicionais, com 40% de graduação alcoólica, o que o torna mais suave e fácil de beber. Sua grande diferenciação se da por ser um gin destilado a partir de uvas brancas alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal.

O gin Nordés chega ao Brasil pelas mãos do grupo Natique Osborne. Conhecida pela detenção das marcas de cachaça Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, entre outros destilados, e associada ao bicentenário Grupo Osborne, a Natique inclui em seu portfólio, em 2018, o gin espanhol que pertence a Osborne desde 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here