XP Private anuncia contratação de Paulo Leme como Chairman do Comitê Global de Alocação

Paulo Leme
Paulo Leme

A XP Private anuncia hoje um importante reforço no time, com a chegada do economista Paulo Leme como Chairman do Comitê Global de Alocação. Além de Leme, Luciano Telo passa a ocupar a função de head global de Alocação. Os dois profissionais terão funções executivas e estarão muito próximos dos clientes XP Private para criar estratégias nos principais mercados e ativos globais. Beny Podlubny segue a frente da área como head global da XP Private.

O time global de gestão fortunas da XP Private está distribuído nos escritórios de Nova York, Miami, Genebra, Londres, Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro. “Com a importância cada vez maior em investir de maneira globalizada, neste cenário de juros zero, estamos reforçando nosso time para que todos os nossos clientes em qualquer lugar do mundo tenham acesso ao que de melhor existe em conhecimento sobre investimentos”, disse Podlubny.

Paulo Leme
Paulo Leme é professor residente de Finanças da Universidade de Miami, onde seguirá lecionando. Teve passagem anterior de 25 anos pela Goldman Sachs, e chegou a ocupar as funções de presidente do Conselho e CEO no Brasil. Nesse período, recebeu uma série de premiações e reconhecimentos, inclusive de Melhor Economista brasileiro em 2006. Teve ainda passagem de nove anos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), na qual foi responsável por diversos programas de reestruturação de dívida e estabilização econômica em países na América Latina, África e Oriente Médio. Leme é mestre em Economia pela Universidade de Chicago e possui formação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Luciano Telo
Sócio da XP Inc. e CIO da XP Advisory. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, atuou como gestor de fundos de investimento e responsável por alocação e estratégia de investimentos em instituições como Itaú Unibanco e Goldman Sachs. Graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, tem MBA pela Sloan School do Massachussetts Institute of Technology (MIT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui