Willian: o meia brasileiro de confiança do Chelsea

Willian
Willian

Quando você pensa nas equipes do Chelsea de 2014-15 e 2016-17 campeãs da Premier League, Willian é um dos primeiros jogadores que vem à mente. Seu penteado característico, a energia que ele traz para a equipe e sua capacidade de criar momentos mágicos do nada – tudo isso vem à mente quando você se lembra daqueles dias de sucesso em Stamford Bridge.

Atualmente, o brasileiro é um dos jogadores mais antigos do Chelsea – um jogador experiente da jovem equipe de Frank Lampard, que está lutando em termos de desafios para a classificação na Liga dos Campeões para a próxima temporada. Os Blues estão em quarto lugar na tabela da Premier League no momento em que escrevemos e são um dos principais candidatos em palpites e dicas de apostas esportivas para terminar entre os quatro primeiros.

Se o fizerem, precisarão de Willian em sua melhor forma para complementar aos jovens talentos atacantes à disposição do Chelsea. Enquanto Willian ainda possui todas as habilidades e toques ágeis que impressionaram a Premier League desde quando ele chegou ao Chelsea em 2013, ele agora é talvez um jogador mais comedido e pragmático do que o jovem e liso meia que apareceu em cena em Stamford Bridge.

Mas essa abordagem mais comedida funciona bem em conjunto com os atacantes cruéis e exuberantes como Tammy Abraham e Mason Mount. Eles dizem que todas as boas equipes precisam de uma mistura saudável de juventude e experiência, e com o Chelsea ostentando peças mais velhas como Willian, Jorginho e Cesar Azpilicueta, Lampard pode ter uma fórmula vencedora se conseguir que a equipe siga no caminho certo na parte final da temporada.

Willian tem sido bastante comedido no que diz respeito aos objetivos nesta temporada. Ele tem quatro gols e quatro assistências em seu nome, mas é um sinal de maturidade que ele está feliz em ser o segundo artilheiro do Chelsea, atrás de Abraham. As qualidades de Willian significam que ele é um jogador valioso em um sentido defensivo, por isso é difícil julgar seu impacto na equipe pelo número de gols que ele marcou.

Em qualquer equipe que se esforça para se classificar para a Liga dos Campeões em uma liga difícil, ter um jogador nesse nível e que se possa confiar faz toda a diferença. Willian experimentou tudo isso com o Chelsea. A temporada de conquista do título de José Mourinho em 2014-15 foi onde ele realmente atingiu a maturidade técnica, pois o Blues incorporavam todas as características de vitória associadas ao treinador português na época. 

Ele estava presente na temporada desastrosa que foi a campanha de 2015-16, onde o Chelsea não alcançou o nível da temporada anterior, terminando em 10º na Premier League depois que Guus Hiddink assumiu o comando após a demissão de Mourinho.

Isso foi seguido por outra campanha vitoriosa, desta vez sob o comando de Antonio Conte, uma temporada em que Willian realmente alcançou seu auge e demonstrou sua habilidade e qualidade impressionantes.

É essa experiência dos altos e baixos do futebol da Premier League que torna Willian tão importante nesta configuração atual do Chelsea. Para um técnico como Lampard, que está lutando no mais alto nível, isso oferece a grande garantia quando se tem um jogador em quem se pode confiar – um jogador como Willian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui