Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

We Brazil Energy aposta no mercado de franquias

Redação by Redação
dezembro 9, 2019
Reading Time: 4min read
0

Inaugurada em 2015, a We Brazil Energy, empresa especializada em importação e distribuição de equipamentos fotovoltaicos, aposta no mercado de franquias após a incrível marca de crescimento que bateu 800% desde a abertura.  Com um modelo de franquia inovadora na área de energia solar, a rede traz lojas padronizadas, com treinamento e controle de estoque oferecido pela franqueadora. Com sede em Campinas, São Paulo, a empresa tem como objetivo a abertura 25 lojas até o fim deste ano e chegar a 100 lojas físicas até o fim de 2020, contribuindo para a ampliação dos investimentos em energia fotovoltaica no país. Quatro lojas já estão funcionando e 15 estão em fase de implementação. A marca espera ainda abrir dois centros de distribuição, ambos no Nordeste, em Juazeiro do Norte – CE e em Natal – RN.

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

A empresa, que é associada à ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica e à ABGD, Associação Brasileira de Geração Distribuída, iniciou o processo de franquia em 2019 e participou de algumas das principais feiras do país, a Franchising Expo e a Intersolar South America, evento de escala global organizada pela Solar Promotion International GmbH e apoiada pelas brasileiras ABGD e ABSOLAR. O começo em uma sala comercial de 50m² serviu de trampolim para empresa que hoje ocupa um galpão de 1000m² onde é possível armazenar o estoque de produtos e materiais nacionais e importados, que agilizam o processo de instalação e conversão para energia solar de empresas, estabelecimentos e residências.

Para o CEO da marca, Alex Magno, a ideia de desenvolver um negócio focado em energia solar surgiu após uma viagem à China, maior produtor de energia fotovoltaica no mundo. “Fui do cachorro-quente à importação de instrumentos musicais e até distribuição de revistas. Sempre com aptidão para o empreendedorismo, fui conhecer a energia solar em uma viagem à China, em busca de novas oportunidades de negócios. Enxerguei uma oportunidade de crescimento, visto que no Brasil a energia solar engatinhava, apesar do nosso enorme potencial de produção e foi então que comecei a desenvolver parceiros antes de abrir a We Brazil Energy.”, conta Alex.

Apesar do potencial gigantesco que possui para geração de energia solar, o Brasil é considerado um país tardio no que se refere ao setor fotovoltaico, com a primeira usina inaugurada somente em 2012. “Mesmo com tanto potencial, o segmento ainda enfrenta demasiada burocracia que muitas vezes é liderada pelas concessionárias de energia. Os incentivos do governo ainda são insuficientes para que o mercado seja disseminado de forma mais abrangente, mesmo assim o segmento tem apresentado índices altos de crescimento. Entretanto, os bancos e fundos de investimento têm visto boas oportunidades no setor e têm apresentado, cada vez mais, taxas de juros e financiamentos atrativos.”, explica Alex.

De acordo com os dados da ABSOLAR, a matriz elétrica brasileira tem 61% da energia hídrica, sendo somente 1,2% de energia solar. São 3.103,2 MW de potência solar fotovoltaica instalada no país, número que deve crescer 44% até 2020. Desde 2012, foram investidos 5,2 bilhões no setor. “O Brasil necessita de uma política industrial competitiva e justa para o segmento. Apesar do preço ter caído mais de 80% desde 2012, ainda é necessário uma redução maior dos preço dos componentes e equipamentos produzidos no país, isto geraria empregos, avanço tecnológico e inovação.”, diz o empresário.

Apesar de ter a sede em São Paulo, a We Brazil Energy tem atuação por todo país, levando energia limpa com sistemas que precisam de pouca manutenção e possui longa durabilidade. O sistema fotovoltaico reduz em até 95% dos gastos com energia. “Atualmente o maior incentivo dado ao empresário ou pessoa física é a de que, se a unidade geradora produzir mais energia do que consome, isso gerará um crédito que pode ser utilizado em até 5 anos. Além disso, existe o financiamento via BNDES que apresenta juros atrativos, no entanto, para que o empresário consiga o financiamento é necessário que uma grande parte do material seja fabricado em terras brasileiras. Mesmo assim, o mercado cresce rapidamente e as projeções para o futuro são otimistas. A energia solar já é uma realidade no país e a revolução energética está acontecendo.”, finaliza Alex Magno.

– RAIO-X DA FRANQUIATaxa de franquia:  Depende da região, sendo a partir de: R$ 49 mil.
Prazo de retorno:  entre 12% a 30% mensal (Isso porque existem projetos que podem ser dos mais diversos tamanhos e dimensionados com uma série de variáveis para diversas finalidades.)

Royalties: 3% sobre o faturamento 

Capital de giro: Não é exigido capital de giro referente ao estoque inicial.
Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento 

Suporte: O franqueado We Brazil Energy terá suporte nos seguintes departamentos: Engenharia, Marketing, Gestão, Comercial, Administrativo, Operacional e Financeiro. Treinamento e capacitação será dado pela empresa para que o franqueado saiba as melhores formas de atuar, abordar os clientes e conhecer, de forma geral, o segmento. Além disso, terá em sua mão um aplicativo que foi desenvolvido, e aprimorado diariamente, para orçamentos e controle administrativo da franquia. Este App está integrado ao nosso ERP.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post

Confira o horário de funcionamento das lojas das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí no fim de ano

Clientes frustrados estão 3 vezes mais propensos a abandonar relação com marca, aponta estudo da Accenture

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Novo mundo: A saúde através da inovação

julho 3, 2020

Poltrona Zed tem design marcante e inconfundível

agosto 6, 2018

99 atinge marca de 1 bilhão de corridas

janeiro 28, 2020

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In