Target MP aposta em caminhoneiros registrados no MEI

Empresa que lançou a primeira Conta Digital para caminhoneiros autônomos amplia serviços para a categoria

Caminhoneiro com acesso a Target Conta Digita
Caminhoneiro com acesso a Target Conta Digita
Depois do lançamento da Target Conta Digital para caminhoneiros autônomos, a fintech Target Meios de Pagamentos agora amplia o serviço para os Micro Empreendedores Individuais (MEI), que hoje representam 25% da categoria. Além de todas as transações que um grande banco oferece a Target Conta possibilita também a gestão financeira de todos os serviços e documentos necessários a atividade de frete, como consulta de pontos, multas e validade da CNH, cálculo de frete mínimo, gestão de pneus e otimização de gastos de combustível, geração de boletos próprios, entre outros. Tudo isso, de qualquer celular, em qualquer lugar, até na boleia do caminhão. “É uma ferramenta importante para os caminhoneiros que são a engrenagem principal de sobrevivência em tempos de quarentena! São eles que garantem o abastecimento em farmácias e supermercados enquanto aqueles que podem, ficam em casa. Atividade considerada essencial”, comenta José Santos, CEO da Target.

Monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores, pagamentos de contas, realizar saques em caixas automáticos e uso de cartões para pagamentos em estabelecimentos – com a bandeira Visa Cargo – são algumas das comodidades que a Target Conta oferece a um público que ainda conta com um alto percentual de pessoas desbancarizadas – estima-se que mais de 50% dos 750 mil caminhoneiros não possuam conta em banco.

Uma grande vantagem da Target Conta é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que muitas vezes acaba ficando desassistida. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiver. O que ainda garante alguma proteção para o caminhoneiro, pois ele não precisa encontrar um caixa eletrônico ou se arriscar entrando em uma agência bancária para isso”, explica Fernando Vogt, diretor comercial da Target.

Além de ser integrada com os sistemas de gestão financeira já oferecidos pela plataforma Target – como pagamento de Frete, Vale Pedágio Obrigatório e emissão de CIOT – a  Target Conta inclui, ainda, algumas funcionalidades extras como recarga de celulares, rede 24 horas para saque e transações via QR code. Os motoristas autônomos que já aderiram à Target Conta Digital comemoram o fato de não precisarem mais de agências bancárias para resolverem questões financeiras. “Depois que eu comecei a receber meus fretes através da Target Conta Digital, ficou tudo mais fácil. Consigo acompanhar pelo aplicativo meu extrato, fazer pagamentos dos meus boletos tudo na palma da mão pelo celular, além disso consigo realizar saques nos caixas 24horas. Obrigado TARGET por pensar no caminhoneiro”, diz Andson Soares de Alencar.

TARGET

Responsável pela gestão de pagamentos de mais de 1.200 empresas do setor de transporte e logísticas, a Target MP está entre as cinco maiores empresas de operadoras de pagamento de fretes e fornecimento do Vale Pedágio Obrigatório, homologadas pela ANTT. A plataforma Target, hoje, já está interligada a mais de 50 sistemas de gerenciamento virtual – Transport Management Sistem – o que permite que empresas que utilizam outros sistemas de gestão possam usar os serviços Target sem a necessidade de grandes adaptações. Para seus diversos produtos e serviços nas plataformas de débito e crédito, a Fintech conta parceria do banco Bradesco Cartões e Visa do Brasil.

Nos últimos três anos, a empresa – que nasceu em 2013, junto com sua inovadora plataforma de gestão de informações e pagamentos integrados para o setor de transportes – cresceu mais de 25 vezes em termos de faturamento e mais de 35 vezes em número de clientes. No mesmo período, o volume da carga financeira movimentado nos sistemas da Target também cresceu 30 vezes e, hoje, está em aproximadamente R$ 1 bilhão ao ano. Com o lançamento da Target Conta, a previsão é de triplicar esses números até o final de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui