Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Startup de Media Tech lança o 1° Voucher de Mídia do mercado, voltado para franquias e franqueadores

Jorge Rodrigues by Jorge Rodrigues
setembro 10, 2020
Reading Time: 3 mins read
0
Startup de Media Tech lança o 1° Voucher de Mídia do mercado, voltado para franquias e franqueadores

Com o objetivo de facilitar o processo de controle de verba e imagem da marca entre Franqueador e Franqueados, a Media Trade, startup brasileira com foco no segmento de Media Tech, acaba de lançar no mercado um novo produto: o Voucher de Mídia: https://franquias.canaldoanuncio.com/.  Por meio da nova solução, é possível planejar, comprar e controlar as mídias de toda a rede de franquias, de maneira organizada e integrada.

Este modelo garante ao franqueado acesso a todas as mídias de sua região para realizar suas campanhas de forma simples em um sistema online com o suporte de uma equipe especializada. O franqueador tem um Media Planner dedicado para desenvolver as estratégias com toda a rede, ajudar os franqueados a ter a mídia certa e com o melhor aproveitamento, baseado nos objetivos da loja. A plataforma entrega à matriz uma moderna ferramenta de controle e gestão sobre todas as etapas e um dashboard financeiro que permite ainda ter o cálculo do ROI (retorno sobre o investimento).

De acordo com Eduardo Chvaicer, sócio e Head de Planejamento da Media Trade, dentre os inúmeros desafios gerenciais que toda organização enfrenta, o controle e a alocação de recursos financeiros para as atividades de propaganda e marketing sempre representaram uma verdadeira caixa preta. E nesse caso, a criação do novo produto surgiu justamente a partir das dificuldades da prática no dia a dia das franquias.

Eduardo Chvaicer - Media Trade
Eduardo Chvaicer – Media Trade

“Em conversas e reuniões com clientes, nós percebemos que algumas franquias contam com um plano de crescimento com investimentos em mídia acima da média para a categoria. Porém, esse setor tem uma carência para o gerenciamento desses recursos, que nem o ERP contratado ou qualquer outro software ofereciam. Daí nasceu a ideia de criarmos o primeiro voucher online de mídia para alocação e distribuição de verbas para franqueados de forma organizada e transparente. Isso além dos recursos de planejamento e envio de artes publicitárias centralizado ou com aprovação do marketing do franqueador”, conta o executivo.

Eduardo Chvaicer explica ainda que através da nova solução, os franqueados não terão mais a necessidade de correr atrás de fornecedores e tentar executar atividades que são essenciais para o crescimento do negócio, mas fogem ao seu domínio de conhecimento. “Apesar dos empreendedores de franquias terem todo o suporte, treinamento e comunicação de marca feita pelas franqueadoras, na hora de montar uma comunicação para algum PDV específico, os desafios eram enormes. Por outro lado, para o franqueador fica complicado montar um planejamento local em cidades que não façam parte dos grandes centros, seja por falta de informação, por falta de suporte das agências ou mesmo pela grande dificuldade de encontrar os veículos de comunicação adequados à estratégia da campanha. Ou seja, os desafios eram muitos e criamos esta solução justamente para facilitar e aprimorar a comunicação para este segmento”, diz.

O Voucher de Mídia permite flexibilidade e independência, com gestão total. Além disso, os investimentos em mídia podem ser pagos por qualquer uma das partes ou de forma compartilhada, como em campanhas de mídia cooperada. Isso tudo de forma totalmente segura e digital, preservando assim a realização de campanhas com qualidade, artes e aplicação de marca padronizadas e um operacional mais produtivo para as redes de franquias.

A utilização de créditos dentro de um sistema que opera automaticamente os processos publicitários end-to-end (de ponta a ponta) permite a realização de campanhas publicitárias de forma moderna e flexível, com alto nível de padrões e organização. “Nossa recomendação, inclusive, é para que o voucher de mídia seja incluído já na Circular de Oferta de Franquia (COF) como ferramenta de uso da taxa de publicidade, assim implementando a metodologia na primeira tratativa com novos franqueados”, explica Chvaicer.

Fundada em 2015, a Media Trade criou, em 2016, o Canal do Anúncio, plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de mídia. Com o objetivo de suprir a carência de pequenas e médias empresas, que sempre estiveram à margem do mercado das agências, o Canal do Anúncio vem mudando a forma de comprar publicidade no Brasil. A empresa tem expertise no mercado de franquias e já realizou campanhas para franqueados como Multicoisas (SE), IGA – Instituto Gastronômico das Américas (SP e RJ), para a franquia 10 Pastéis (PR), entre outras.

Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
+ posts
  • Jorge Rodrigues
    http://www.marcasemercados.com.br/author/jorge-rodrigues/
    Secretária de Urbanismo e o Coordenador da Diversidade Sexual visitam espaço que pode ser cedido para a Casa Nem
  • Jorge Rodrigues
    http://www.marcasemercados.com.br/author/jorge-rodrigues/
    Westwing amplia estratégia de negócios e quase triplica o faturamento na pandemia
  • Jorge Rodrigues
    http://www.marcasemercados.com.br/author/jorge-rodrigues/
    Clube das Luluzinhas com Rodízio de espumantes na Wine Out
  • Jorge Rodrigues
    http://www.marcasemercados.com.br/author/jorge-rodrigues/
    Billy The Grill e Vizinhando apostam em linha Plant-Based lançada pela Unilever
ShareTweetPin
Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Related Posts

SolarOn
Destaque

SolarOn lança sistema de franquias

abril 16, 2021
Notícias

Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT

abril 16, 2021
Dr. Rodrigo Mauro
Destaque

Síndrome da fadiga pós-viral

abril 15, 2021
Notícias

Espaçolaser anuncia chegada na Colômbia

abril 15, 2021
Notícias

Serasa abre mais de 70 vagas de tecnologia para trabalho em home office

abril 15, 2021
Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita
Notícias

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

abril 15, 2021
Next Post

Crescimento no mercado dos vinhos também chega às latas

Coworking para médicos, Espaço Médico Brasil lança franquia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recomendadas

Agibank facilita a doação para o Teleton

novembro 8, 2018
Hello Kitty

Sanrio completa 60 anos e resgata seus principais valores para gerar sorrisos

agosto 10, 2020
Luiz Felipe - Grupo Alento - Vice-presidente ABF Rio

4 dicas para acertar na escolha da franquia na ABF Expo RJ 2019

setembro 12, 2019

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta vinhos do Velho Mundo no Grand Hyatt Wine Club

março 27, 2018
Sabor de cinema em casa: pipocas de micro-ondas à venda no Kinoplex

Sabor de cinema em casa: pipocas de micro-ondas à venda no Kinoplex

setembro 10, 2018

Últimas notícias

SolarOn

SolarOn lança sistema de franquias

by Redação
abril 16, 2021
0

A Solar On, que está há 5 anos no mercado carioca, inicia plano de expansão nacional e lança sistema de franquias...

Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT

by Redação
abril 16, 2021
0

Clínica Villela Pedras A Clínica Villela Pedras foi selecionada para realizar a testagem dos participantes da sétima...

Dr. Rodrigo Mauro

Síndrome da fadiga pós-viral

by Redação
abril 15, 2021
0

Vencer a Covid-19 não é somente o principal objetivo quando se confirma o diagnóstico positivo para a doença. Passado o...

Espaçolaser anuncia chegada na Colômbia

by Redação
abril 15, 2021
0

A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do Brasil e do mundo, dá continuidade ao seu robusto plano de...

Serasa abre mais de 70 vagas de tecnologia para trabalho em home office

by Redação
abril 15, 2021
0

A Serasa está em busca de 70 profissionais para a área de tecnologia. As oportunidades são para trabalho em home...

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

by Redação
abril 15, 2021
0

Abril marca o mês da Conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita. Esse tipo de  malformação causa apreensão nas gestantes, pois podem...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • SolarOn lança sistema de franquias
  • Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT
  • Síndrome da fadiga pós-viral

Categorias

  • Destaque
  • Direito
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In