Sicoob Cocre oferecerá massagem a quem visitar agências

Instituição financeira cooperativa capacitou deficientes visuais para o desenvolvimento da atividade, gerando oportunidade de trabalho e renda

Lançamento do Quick Massage, na UAD (Unidade Administrativa) do Sicoob Cocre, em Piracicaba
Lançamento do Quick Massage, na UAD (Unidade Administrativa) do Sicoob Cocre, em Piracicaba

O Sicoob Cocre deu início ao projeto Quick Massage, realizado em parceria com a Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba) e a agência Monte Alegre Turismo. Desenvolvida para gerar renda, bem-estar e dignidade a pessoas com deficiência visual, a iniciativa será itinerante, com sessões de massagens disponibilizadas uma vez ao mês aos associados nas agências, passando por todos os 16 pontos de atendimento da instituição, um de cada vez.

A ideia é oferecer bem-estar aos associados e a quem visitar as agências. A Quick Massage é uma massagem rápida, relaxante, que em alguns minutos é capaz de trazer muitos benefícios ao corpo, como a diminuição das tensões musculares causadas, muitas vezes, por má postura. Ela é feita sobre a roupa e com a pessoa sentada em uma cadeira específica para a massagem. Qualquer pessoa pode participar, desde que não tenha contraindicação médica.

Quatro deficientes visuais foram capacitados para integrar o projeto, com as despesas do curso pagas pelo Sicoob Cocre, e prestarão o serviço à cooperativa pelo período de dois anos. O programa vai atender inicialmente as agências de Piracicaba e região, mas o objetivo é estendê-lo às demais cidades.

“Para o Sicoob Cocre, o programa é uma oportunidade de cumprirmos um dos sete princípios do cooperativismo, que é o desenvolvimento das comunidades, e nada melhor que fazer isso através da geração de emprego e de renda para as pessoas. Além disso, é uma forma que encontramos de tratar bem as pessoas que chegam até a agência. Isso mostra o cuidado diferenciado que temos com quem é nosso associado”, disse o diretor executivo do Sicoob Cocre, Nivaldo Camillo de Oliveira.

De acordo com a coordenadora da ONG, Andrea Cancelieri Almeida, o patrocínio do Sicoob Cocre representa grande contribuição não apenas à inserção dos deficientes visuais ao mercado de trabalho, mas também inclusão social. Um dos quatro deficientes visuais capacitados, Márcio Domingues, ressaltou que o projeto foi um divisor de águas em sua vida. “Antes do curso, tinha muita dificuldade em definir o que faria da minha vida. Foi um processo difícil, quase fiquei doente, pois não me sentia útil, mas o curso e a opção de trabalho salvaram a minha vida”, disse.

Aldano Benetton, proprietário da Monte Alegre Turismo, destacou que a agência se sente honrada em participar do projeto. “Para nós, desenvolver e cuidar bem de pessoas também é um valor”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here