Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Porque supermercados tem investido cada vez mais em marcas próprias

Redação by Redação
novembro 26, 2019
Reading Time: 2 mins read
0
Super Prix - Rede Unno - foto: Bruno de Lima

Super Prix - Rede Unno - foto: Bruno de Lima

Marcas ou rótulos de casa, também conhecidos como marcas próprias ou marcas de varejo, não são novidade para o setor de varejo supermercadista. Hoje, estamos vendo uma mudança global na lealdade dos consumidores das marcas e rótulos dos fabricantes para as próprias marcas e rótulos privados dos varejistas. A razão para isso é simples: os clientes estão se tornando menos dependentes das marcas dos fabricantes e mais dependentes da própria loja, o que é ótimo para relação da empresa com o consumidor.

O conceito de marca própria ou marca particular pode ser usado como um esforço para expandir o marketing de um varejista. Mas, para atingir esse objetivo com sucesso, é preciso ter de forma clara o mercado-alvo e saber qual será o impacto da marca sem nome para os clientes. É necessário fazer uma extensa pesquisa para entender quem são seus clientes, como eles compram, quando compram e por que compram. 

As marcas domésticas são frequentemente associadas a qualidade inferior porque os varejistas oferecem suas marcas domésticas a preços mais baixos do que as marcas já consagradas no supermercado. Por esse motivo, a força da marca própria varia de acordo com as condições econômicas. Em períodos econômicos mais fortes, as pessoas tendem a gastar mais com marcas tradicionais, por outro lado, optam por produtos de marca própria quando a economia está sofrendo. Mesmo assim, existem vantagens no negócio, e o setor de Marketing Estratégico do SuperPrix (Rede de supermercados carioca que investe em marca própria), reuniu alguma delas:

– Exclusividade

As marcas domésticas, próprias do supermercado são exclusivas da loja e não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Ao oferecer exclusividade completa por meio do estabelecimento de uma imagem de marca própria confiável e com bom preço, o varejista, sem dúvida, atrairá novos clientes e conquistará sua lealdade. O comprador acabará se tornando mais dependente da própria loja por causa de suas ofertas exclusivas.

– Qualidade

Um varejista com marca própria permite ter controle completo sobre o desenvolvimento, fornecimento, armazenamento e marketing de seus próprios produtos, o que garante à marca própria maior e melhor qualidade a depender somente do varejista. As marcas das lojas vem sendo posicionadas como marcas de valor, marcas de qualidade equivalente às de fabricantes ou marcas nacionais apenas a preços mais baixos. 

– Preços

O ambiente de varejo de hoje está cheio de muita concorrência, especialmente entre comerciantes que competem por preços mais baixos. Embora a publicidade de marcas nacionais possa atrair o comprador para a loja, o varejista realmente obtém mais lucro vendendo uma marca de casa. As marcas domésticas oferecem a seus varejistas margens de lucro mais altas a cada venda, o que significa que esses produtos podem ter preços mais competitivos. Bom para o consumidor e bom para o setor supermercadista.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita
Destaque

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito

abril 12, 2021
Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia
Notícias

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

abril 12, 2021
Notícias

etermax lança a etermax Brand Gamification e apresenta um novo universo de soluções de marketing e publicidade

abril 12, 2021
Notícias

Mitsubishi Electric investe globalmente U$ 2 bilhões em P&D

abril 12, 2021
Notícias

YES! Idiomas patrocina Campeonato Carioca 

abril 12, 2021
Notícias

Com apoio da Beijaflore, Memed implementa ações para proteger a privacidade dos usuários da plataforma

abril 9, 2021
Next Post
Black Friday no Shopping Grande Rio terá “Chuva de Descontos” com realidade aumentada

Black Friday no Shopping Grande Rio terá “Chuva de Descontos” com realidade aumentada

Ursula Freitas

I Seminário Internacional de Inovações em Gestão de Conflitos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recomendadas

Caminhoneiros precisam de melhor gestão financeira para aumentar a lucratividade

fevereiro 1, 2021

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, Grupo Cataratas e PNUMA renovam parceria para a promoção do desenvolvimento sustentável 

junho 3, 2020

Instituto Sicoob Rio participa da Semana do Investidor 2018 com o “Se Liga Finanças”

setembro 28, 2018
Thiago de Luca, Porto Frescatto. foto: Stefano Aguiar

Diretor Geral da Frescatto Company e Vice-presidente da ABIPESCA participa de painel no International Fish Congress em Foz do Iguaçu

setembro 16, 2019

Concurso Feira do Podrão – “Rei do Podrão 2018, a Comida de Rua 100%”

agosto 7, 2018

Últimas notícias

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito

by Redação
abril 12, 2021
0

Credicard lança nesta segunda-feira (12/04) a sua primeira conta digital, um marco na história da empresa de tecnologia para soluções...

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

by Redação
abril 12, 2021
0

Brasil, abril de 2021: Este é o momento ideal para fazer suas apostas. Para quem tem um dinheiro guardado e...

etermax lança a etermax Brand Gamification e apresenta um novo universo de soluções de marketing e publicidade

by Redação
abril 12, 2021
0

A criadora de aplicativos de sucesso global abre ainda mais o jogo às agências, marcas e anunciantes com uma ampla...

Mitsubishi Electric investe globalmente U$ 2 bilhões em P&D

by Redação
abril 12, 2021
0

Apesar dos sinais de retomada, o setor industrial, como um todo, fechou 2020 com um recuo na produção de 4,5%,...

YES! Idiomas patrocina Campeonato Carioca 

by Redação
abril 12, 2021
0

A rede de franquias YES! Idiomas é uma das patrocinadoras do Campeonato Carioca de 2021. A marca estará em destaque...

Com apoio da Beijaflore, Memed implementa ações para proteger a privacidade dos usuários da plataforma

by Redação
abril 9, 2021
0

A Memed, empresa líder no mercado de receita médica digital, anuncia que realizou um projeto de adequação à Lei Geral de...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito
  • Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia
  • etermax lança a etermax Brand Gamification e apresenta um novo universo de soluções de marketing e publicidade

Categorias

  • Destaque
  • Direito
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In