Oportunidade de ouro no começo do ano

Projeto #Vemcer, que oferece esporte, educação, projetos para Terceira Idade e empoderamento feminino, tudo gratuito, retoma atividades

Coelho da Rocha, em São João de Meriti, abriga uma ilha onde esporte, educação, cuidados com a Terceira Idade, empoderamento feminino e proteção aos animais são fornecidos gratuitamente, a quem se interessar. É o projeto #Vemcer, que desde 2017 promove a integração usando a prática esportiva, valorizando a cidadania e a solidariedade, desenvolvendo potenciais e resgatando projetos de vida. Atualmente cerca de 700 pessoas são atendidas. De graça e disponíveis para todos a partir de 13 de janeiro.

“O projeto surgiu da união de vários amigos, que decidiram realizar um trabalho voluntário de socialização por meio do esporte, voltado, principalmente, para crianças e adolescentes. Com o passar do tempo, verificamos que a área de abrangência poderia ser ampliada para outros segmentos da população”, explica a presidente Tatiana Figueiredo.

O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Fit Dance, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar. Além disso, promove ações para proteção e adoção de animais e, desde agosto, incorporou o Empoderadas, projeto da lutadora Érica Paes que ensina mulheres a se protegerem da violência, em especial a doméstica. “Nossa principal meta é promover a socialização de crianças e adolescentes que, muitas das vezes, não dispõem de qualquer atividade de lazer. Além disso, é inegável que a prática de uma modalidade esportiva educa emocionalmente e fisicamente. Isso sem contarmos com os benefícios secundários às famílias. O Projeto não abre mão de que os alunos estejam regularmente matriculados na rede de ensino”, explica Tatiana.

Para aproveitar dos benefícios do #Vemcer, Arquivo pessoalo primeiro passo é fazer contato pelo e-mail projetovemcer@gmail.com ou pelos telefones 2751-4189 e 97933-2373 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui