Nova embalagem de Docile é premiada em festival internacional

A agência Narita Design & Strategy, especializada em estratégia e identidade visual, foi premiada pelo seu projeto de reposicionamento da marca de doces brasileira Docile no Prêmio Lusófonos de Criatividade, que é sediado em Portugal e dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. No processo de reposicionamento da marca, a agência foi chamada para buscar a concepção de um novo design, que fosse capaz de impulsionar a expansão da empresa, que é familiar e possui mais de 80 anos de história.

O projeto foi desenhado através de um processo que se conectou ao emocional dos consumidores, imergindo em seus interesses e identificando as sensações despertadas por cada produto no momento do consumo, dessa forma foram acessados códigos que traduziram a relação dos consumidores com o universo das guloseimas: surpresa, descoberta e diversão. Esses insights foram imprescindíveis para a construção do novo logotipo da Docile, que teve inspiração na caligrafia dos proprietários, carregando a força, tradição e paixão da família gestora. Já a forma que sustenta o logotipo nasce do caramelo, que deu origem às primeiras balas produzidas, refletindo uma marca dinâmica e em movimento, que traz a alegria e diversão. Nas embalagens, foi adotado um visual icônico e disruptivo, que explora, com grande ênfase, o empoderamento da marca em relação aos grandes players da categoria.

DOCILE
Com 28 anos de história no mercado de alimentos, a Docile é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no Brasil em balas de goma, balas de gelatina e marshmallows. Possui dois parques fabris, em Lajeado (RS) e em Vitória de Santo Antão (PE), e emprega mais de 800 colaboradores. Por mês, a empresa produz mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas, oferecendo um portfólio de 250 produtos divididos em sete categorias: Balas de Goma, Pastilhas, Chicles, Balas de Gelatina, Marshmallows, Refrescos em Pó e Regaliz. Os produtos estão presentes em mais de 60 países. Certificada com os selos ISO 9001 e FSSC 22000, a Docile distribui seus produtos em todo o território nacional e está presente em mais de 60 países.

NARITA DESIGN
Em um mercado extremamente competitivo, a Narita Design & Strategy se destaca através do seu método exclusivo de criação: o Processo Límbico, que busca entender as motivações emocionais que direcionam a tomada de decisão do consumidor. A importância deste processo se dá por conta do mercado extremamente competitivo e do consumidor, que cada vez fica mais cético e exigente diante de suas escolhas, dificultando o estabelecimento do vínculo emocional entre as mensagens e os receptores.

O FESTIVAL
Com seis anos de existência, o Prêmio Lusófonos tem cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países de língua portuguesa.
A diferença desse Festival é que ele não acontece uma vez por ano, mas sim ao longo de todo o ano, já que foi definido ser mais justo avaliar os trabalhos de uma agência durante todo o ciclo e não só àqueles que são feitos propositalmente para festivais. Este modelo de festival tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências, fazendo dos Prémios Lusófonos uma premiação ímpar e de prestígio a nível internacional.

NARITA DESIGN & STRATEGY
Em um mercado extremamente competitivo, a Narita Design & Strategy se destaca através do seu método exclusivo de criação: o Processo Límbico, que busca entender as motivações emocionais que direcionam a tomada de decisão do consumidor. A importância deste processo se dá por conta do mercado extremamente competidor e do consumidor, que cada vez fica mais cético e exigente diante de suas escolhas, dificultando o estabelecimento do vínculo emocional entre as mensagens e os receptores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here