A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil, acaba de anunciar ao mercado o lançamento do Voltax Video – plataforma projetada para ajudar os publishers digitais a aproveitar melhor sua estratégia de vídeo online, reduzindo os custos. O Voltax Video é uma solução de publicação como serviço (PaaS, do inglês Pushing-as-a-Service) para outros publishers digitais, que fornece as ferramentas necessárias para proporcionar experiências de vídeo inovadoras com tecnologia de ponta, acesso a uma extensa biblioteca de conteúdo premium e um poderoso mecanismo de receita.

O Voltax Video já está sendo usado pelas marcas próprias do grupo Minute Media, além de outros publishers líderes do setor, resultando em 1,6 bilhões de visualizações de vídeo por mês. Atualmente, a Minute Media está classificada como a número 1 nos Estados Unidos, na categoria de esportes VideoMetrix multiplataforma da comScore.

“O vídeo continua sendo essencial para o sucesso dos publishers digitais. Nossa equipe de produtos investiu recursos significativos para criar uma plataforma que oferece flexibilidade, eficiência e eficácia, não apenas para alimentar as próprias publicações da Minute Media, mas também para outros publishers e marcas digitais”, disse Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media. “O Voltax Video ajudará os publishers a se envolverem melhor com os espectadores e a monetizar o conteúdo do vídeo, além de proporcionar uma melhor experiência também aos espectadores”, explica o executivo.

Além de criar uma experiência em vídeo mais eficiente e eficaz para publishers e espectadores, o Voltax Video fornece também informações e relatórios sofisticados. O sistema de gerenciamento de vídeo permite que os usuários enviem, importem e gerenciem seus próprios vídeos em um design de fácil acesso e pesquisa, além de oferecer um player de vídeo HTML5 proprietário rápido e leve, que oferece aos usuários uma experiência de reprodução de vídeo ininterrupta. Ele também possui uma sofisticada ferramenta de lista de reprodução, na qual os publishers podem organizar o conteúdo manualmente, dinamicamente ou com base no algoritmo SmartMatch da Voltax, que emparelha artigos com vídeos relevantes em tempo real. O SmartMatch faz recomendações da biblioteca de conteúdo premium de Voltax, que inclui mais de 50 mil vídeos em vários idiomas e gêneros, incluindo esportes, estilo de vida, cultura, notícias, finanças, saúde, clima, dentre outros. Este sistema é alimentado pelo conteúdo de propriedade e operação da Minute Media, bem como pelos parceiros de conteúdo da companhia.

O mecanismo de receita Voltax ajuda os publishers a maximizar a receita, oferecendo soluções premium de publicidade, otimização em tempo real e uma pilha programática totalmente integrada que pode alavancar publicidade direta global de alta qualidade. Os primeiros usuários do Voltax já obtiveram fortes resultados relacionados à visibilidade e receita. Em média, os publishers veem as taxas de visibilidade em 75% e um aumento médio na receita de 300%. Ao contrário de outras ofertas de vídeo, as ferramentas de monetização OVP (Online Video Plataform) não dependem de publicidade programática, mas podem acessar os canais de publicidade direta da Minute Media, o que pode resultar em CPMs mais altos e retornos de receita mais altos.

“Estamos empenhados em ajudar os publishers a crescer e a navegar no cenário de mídia em evolução, especialmente durante tempos de crise”, acrescentou Peled. “O Voltax Video é apenas o primeiro componente dentre as soluções de publicação que lançaremos este ano, projetada para ajudar todos os publishers digitais a se conectarem melhor com seu público e aumentar a receita. Além disso, nosso modelo de compartilhamento de receita remove os custos e os riscos iniciais para os publishers, incentivando uma situação em que todos saem ganhando”.

A Minute Media é proprietária de sete publicações de mídia digital em todo o mundo, incluindo o 90min, o DBLTAP, o 12up, a Mental Floss, o The Big Lead e os recentemente adquiridos The Players’ Tribune e FanSided. A Minute Media criou a plataforma de publicação digital líder do setor e usa sua tecnologia proprietária para fornecer soluções de conteúdo e mídia para suas próprias propriedades, além do licenciamento de soluções completes independentes para outros publishers e marcas digitais líderes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui