Gigante mundial de medicamentos investe no Brasil e inaugura uma nova fase da empresa no País

O mercado brasileiro está entre os três mais importantes do mundo para a Zydus que já registrou um crescimento de 5% em 2019

Uma empresa que se orgulha do seu propósito histórico: a sua dedicação à vida. A Zydus completa em 2019 60 anos de operação marcando presença em quase 100 países, com 20 mil funcionários e faturamento global em torno de U$ 2 BI.

Seus produtos incluem as áreas de saúde humana, saúde animal, consumer health (produtos de saúde vendidos no varejo) e produtos biológicos. A subsidiária brasileira só perde em tamanho para as unidades dos Estados Unidos e da Índia e concentra um faturamento anual de U$ 50 mi.

Oriunda de uma empresa familiar, fundada em 1959, a Nikkho e, posteriormente comprada por um Grupo Indiano, tornou-se Zydus Nikkho em 2007, e agora, foi batizada de Zydus Brasil. Hoje a empresa conta no país com 320 funcionários, sendo metade deles concentrados na área de vendas.
 
Acompanhando o crescimento da participação no mercado brasileiro, a empresa está iniciando uma nova fase no Brasil com a inauguração de uma nova sede e a reformulação da identidade visual. O reposicionamento de mercado beneficia o país e traz investimentos que serão usados na modernização da fábrica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, e na abertura de um novo Centro de Distribuição, no Espírito Santo.
 
O marco desse novo momento foi a inauguração da nova sede da empresa que ocorreu no último dia 14/10. A Zydus passou a ocupar um andar do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca. Um endereço comercial nobre, da Zona Oeste do Rio, com vista privilegiada da Lagoa e montanha. “É mais do que uma casa nova aos funcionários, é um lar para todos! Lar é uma casa com alma e a alma da Zydus Brasil tem a

ver com inovação e paixão”, afirmou o presidente da subsidiária brasileira Eugênio Drummond.

O presidente ainda se referiu ao novo espaço como uma forma de gerar alegria e satisfação aos funcionários, refletindo isso nos resultados e na qualidade do trabalho. “As boas práticas de RH, com relação à políticas de reconhecimento, benefícios e estrutura de trabalho, são pontos que podem explicar o fato da empresa ter alcançado o menor índice de turnover (rotatividade de funcionários) da história da Zydus Brasil: apenas 2,5%”, completou o Diretor de RH, Éder Monteiro.

Os novos ventos trazem mudanças na identidade visual, com a criação de uma nova logomarca e também a adição de Brasil ao nome da Empresa, o que significa modernidade e união entre culturas. E isso ficou evidente no evento de inauguração que contou com as presenças do Chief Operating Officer da empresa no exterior, o indiano Ganesh Nayak, e o Presidente de operações em Países Emergentes, Amrut Naik.

No discurso para cerca de 50 convidados, entre eles médicos, colaboradores, parceiros e distribuidores, o COO, Ganesh Nayak destacou que “a essência dos colaboradores da Zydus é qualificação com educação acadêmica e treinamentos”.

O portfólio de produtos da Zydus no Brasil tem agradado ao seu principal público: a classe médica, que é o canal de contato com o consumidor final, através da prescrição dos remédios fabricados, um detalhe importante que confere autoridade e confiabilidade aos produtos, uma vez que o médico é atento ao melhor tratamento para seus pacientes.

O psiquiatra, Dr Leonardo Lessa, comentou sobre a expectativa dos médicos com relação aos fabricantes de remédios e disse que o mais importante é a qualidade a um preço acessível. “Aqueles que tratam pessoas de menores condições financeiras, querem garantir um resultado efetivo nas suas prescrições indicando remédios de ótima eficácia a um valor que o paciente poderá adquirir”, afirmou.

O psiquiatra disse ainda que os médicos não se deixam levar por uma marca sem um referencial de qualidade e esses pré-requisitos fazem da Zydus Brasil uma fonte de credibilidade para que eles possam trabalhar dentro dessa expectativa.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui