Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Franquia usa a internet para unir noivos e fornecedores na busca da cerimônia dos sonhos

Redação by Redação
setembro 3, 2018
Reading Time: 4min read
0
Franquia usa a internet para unir noivos e fornecedores na busca da cerimônia dos sonhos

Se há um segmento que cresceu, mesmo com a crise, é o de casamentos. Só em 2013, o setor faturou R$ 16 bilhões. Já em 2016, os ganhos chegaram a R$ 17 bilhões e os gastos com cerimônia aumentaram, em média, 10,4% ao ano, segundo dados da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos). De olho neste mercado, uma dupla de empresários decidiu uni-lo a outros dois também em franca expansão: o de franquias, que cresceu 8,4% no segundo trimestre (dados da Associação Brasileira de Franchising), e o Marketing Digital, com previsão de avanço em 8,9% para 2018 (segundo relatório da CMO Survey). Foi assim que surgiu a Inoivando Franquias, rede de franquias de marketing digital para o segmento de casamentos e eventos para noivas que aproxima consumidores e fornecedores de forma regionalizada, oferecendo os melhores serviços e produtos.

RELATED POSTS

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

– Somos focados totalmente em serviços e produtos para a realização do casamento, com o intuito de facilitar a interação online entre noivas e prestadores de serviços e produtos. Além disso, através do marketing digital, inserimos ou aumentamos a presença online do prestador de serviços por intermédio de soluções digitais de alto impacto, gerando novas oportunidades de negócios – explica Gustavo Faria, gerente de relacionamento da Inoivando Franquias.

A ideia de criar o portal surgiu primeiro em Jundiaí, em 2013, após o pai de um dos sócios (músico de casamentos) enfrentar dificuldades em divulgar seus serviços em um canal de conexão eficaz com as noivas da região, ao invés de ficar restrito somente aos guias impressos, solução muito cara e sem interação com este público. Um ano depois, a marca já se consolidava no mercado regional de Jundiaí e, com a ambição de ampliar os negócios, a empresa se transformou em franquia, nunca perdendo o conceito de resolver o problema de regionalização do casamento.  Em 2017, a Inoivando começou a expandir nacionalmente, franqueando o modelo para todo o país. Atualmente, a Inoivando está presente em cinco municípios (Jundiaí, Porto Velho, Campo Grande, São Luís e Florianópolis), com mais 2 unidades em fase de inauguração (Campinas e Botucatu), divulgando inúmeros fornecedores com diversos produtos e serviços, como aluguel de carros, bolos, decoração de casamento, bandas de casamento, hotéis para a lua de mel e buffet.

Tela Inicial Inoivando - Divulgação
Tela Inicial Inoivando – Divulgação

Desta forma, a Inoivando se formata através de um sistema de franquias Home Office. Assim, o franqueado só precisa ter um computador e internet para trabalhar em seu próprio negócio. “A Inoivando é uma franquia totalmente digital. O franqueadoinveste R$ 20.000 de taxa de franquia, R$ 3.000 para preparação e abertura do portal na sua região e R$ 1.000 para impressos (cartões de visitas, folders e outros materiais gráficos para sua unidade). O franqueado fatura comercializando serviços na sua região: assinatura dos planos de divulgação, posts impulsionados nas redes sociais, disparos de email marketing para noivas cadastradas, artigos patrocinados no blog regional, participação em eventos de relacionamento, entre outros serviços. Ofranqueado fica com 90% do valor vendido, repassando 10% para a franqueadora (7% royalties + 3% marketing nacional)”, explica Gustavo.

Além de ser uma oportunidade a empreendedores com diferentes capacidades de investimento, a franquia também funciona como um sistema de publicidade e propaganda para prestadores de serviços e produtos para casamento por meio de uma plataforma totalmente adaptada a diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e desktops. Para Gustavo Faria, além de uma plataforma de publicidade, a Inoivando oferece conteúdo relevante regionalizado e ferramentas de organização para as noivas. “Queremos alcançar o Brasil todo, mantendo o conceito de regionalização do negócio, sendo este o principal diferencial da empresa”. E o resultado pode ser rápido, pois, com a concretização de um ou dois contratos por ano, já é possível cobrir o investimento realizado. E não para por aí, pois as franquias estabelecidas apresentam média de 10 mil a 15 mil acessos por mês, e cada novo franqueado consegue alcançar já 1.000 acessos nos primeiros meses – o ponto de equilíbrio de cada franquiaé de 6 meses.

E a empresa, que teve faturamento de R$ 120 mil em 2017, quer ainda mais. Com um plano ostensivo de divulgação da marca por meio de diversos setores da internet, a Inoivando pretende alcançar 12 unidades franqueadas até o final de 2018. “Estamos muito confiantes e apostamos na recuperação da economia brasileira pela via do empreendedorismo, e, desta forma, oferecemos um negócio produtivo, com poucas despesas e ótima média de retorno em períodos curtos e médios”, explica Gustavo. E outro fator importante que explica este crescimento é o fato do ramo de eventos ser muito estável, pois como Gustavo explica: “O formato das festas de casamento pode mudar pela situação econômica (festas menores, com menos serviços supérfluos, por exemplo) mas as pessoas não deixam de realizar o sonho do casamento. O mercado de casamento gira mais de R$ 25 bilhões/ano, com cerca de R$ 17 bilhões/ano gastos somente com a festa de casamento. O número de casamentos aumentou pela realização de festas por divorciados e homoafetivos”. O setor de casamentos é uma aposta certeira e quem já está “namorando” o empreendedorismo, já pode dizer sim para o negócio próprio.

Serviço: https://www.inoivando.com.br/

Raio X da Franquia:
Investimento total: R$32.800,00;
Taxa de Franquia: R$20.000,00;
Instalação Sistema/SEO: R$3.000,00;
Capital de Giro: R$8.800,00;
Papelaria Inicial: R$1.000,00;

RESULTADOS
Ponto de Equilíbrio: 6 meses;
Número de Contratos: 47 contratos;
Ticket Médio Mensal: R$ 100,00;
Faturamento Ponto Equilíbrio: R$ 4.700,00;
Tempo de Retorno: 16 meses;
Rentabilidade 1º ano: 13%;
Rentabilidade 2º ano: até 53%

COBRANÇA
Cobrança de Royalties: 7%;
Fundo de Marketing Nacional: 3%

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca
Notícias

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

janeiro 26, 2021
Óculos de grau
Notícias

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

janeiro 26, 2021
6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.
Notícias

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

janeiro 26, 2021
Ideias picantes para presentear seu  parceiro
Destaque

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

janeiro 26, 2021
Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!
Destaque

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

janeiro 26, 2021
Notícias

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

janeiro 25, 2021
Next Post
Doctor Feet inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

Doctor Feet inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

Ana Nery - Diretora Executiva da AIG (foto: Matheus Fragoso)

American Immigration Group Brasil promove evento sobre visto de investidor no Centro do Rio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

TIM renova seu apoio ao futebol carioca

junho 19, 2020
Perinatal promove discussão sobre felicidade, maternidade e vida profissional

Perinatal promove discussão sobre felicidade, maternidade e vida profissional

abril 30, 2019

Consultor de Sementes online é a novidade da Isla Sementes

agosto 27, 2020

Últimas notícias

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Jorge Fernando está indo de contramão do mercado. Em plena pandemia, a sua empresa, a JF Imports tem crescido consideravelmente....

Óculos de grau

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Se sua visão não for perfeita, os óculos de grau são a maneira mais simples de corrigir sua visão. Basta...

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Depois de semanas de trajes casuais para ficar em casa (grite para nossas calças de moletom e pijamas mais leais),...

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Você tem que presentear o seu parceiro e está sem ideias? Neste artigo iremos propor várias soluções íntimas e picantes...

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Em tempos de pandemia e distanciamento social, as compras online são opção certeira para quem não quer abrir mão da...

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

by Redação
janeiro 25, 2021
0

Nos próximos 10 anos, os pneus MICHELIN equiparão a frota da Air France. Air France e Michelin estão ampliando sua...

Dr Paulo Zahr - OdontoCompany

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

by Redação
janeiro 25, 2021
0

Um feito histórico foi conquistado em 2020 pela brasileira OdontoCompany: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do...

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

by Redação
janeiro 22, 2021
0

  A Perinatal Laranjeiras, que faz parte da Rede D’Or, foi recertificada, com a acreditação ONA nível 3, Acreditado com...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca
  • Como escolher o óculos de grau perfeito para você.
  • 6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In