Ex-atleta fitness se reinventa após deixar competições e vira empreendedora de sucesso

Sarita Federle, que chegou a integrar o Top 10 Mundial Profissional Diva Fitness, é proprietária da Allure Acessórios e conta que o lado empresaria surgiu da busca por atingir metas

Dona de diversos títulos, nacionais e internacionais como atleta profissional fitness, chegando até a integrar o Top 10 Mundial Profissional Diva Fitness, Sarita Federle comprova que seu talento não se limita apenas ao esporte. A paranaense de 37 anos se consolidou como empresária à frente da Allure Acessórios, uma empresa de acessórios – brincos, pulseiras, anéis e colares – que evidenciam a personalidade e a força da mulher.

A empresária conta que seu lado empreendedor surgiu quando era atleta, na busca por atingir metas:”Podem pensar que há muita diferença de atleta para empresária de uma loja de acessórios, mas há também muitas semelhanças. Ser empresária tem tudo a ver com atingir metas, objetivos, ter visão e valores. Dedicação, persistência, força de vontade, disciplina motivação e paciência, são exatamente as características que um atleta e um empreendedor devem ter. Para atingir qualquer objetivo precisamos de todas essas características e, principalmente, perceber o quão poderosa é a nossa mente e o quanto precisamos estar fortalecidos espiritualmente. Aprendi muito no mundo das competições”.

Criada há 11 anos, a Allure, nasceu em Guarapuava, no Paraná e é pioneira na cidade a trabalhar com acessórios finos e diferenciados. A empresária conta que apesar da carreira na área de Educação Física, sempre quis ter seu próprio negócio:

“Sempre tive um lado de querer empreender, ter meu próprio negócio era uma certeza na minha vida. Meu pai é um grande empreendedor e é um exemplo e inspiração para mim. Foi em 2008 que surgiu a oportunidade de comprar a Allure, era uma loja que já existia há uns 4 anos na cidade e apareceu na hora certa na minha vida. Sempre gostei muito de moda também, quando fazia faculdade de educação física, eu viajava para comprar roupas e revender, sempre quis ter minha renda.”

Sarita conta que, como em tudo que faz, se dedica ao máximo ao seu negócio: “Desde o início me dediquei muito pois queria ser referência na minha cidade, fiz treinamentos em moda, cursos de personal stylist, tudo para poder ajudar melhor as clientes, dedicação total para que o negócio desse certo e hoje a Allure já está há quase 11 anos sob minha direção.

Poder da mente e troca motivacional nas redes sociais:

Nas redes sociais, a empresária também está presente e costuma agir com bastante transparência com seus seguidores – mostrando erros, medos e acertos inspirados por tudo que aprendeu no esporte e nos negócios.

Sarita recebe muitas mensagens de mulheres que buscam motivação, não só apenas para conquistar uma boa forma saudável, mas também para melhorarem em todos os aspectos a sua autoestima.

“A maioria do meu público é feminino. Elas me pedem muita ajuda na questão da motivação. Sempre falo que o segredo está na mente, e que podemos sim conquistar tudo o que realmente queremos. Tenho percebido que todas nós sofremos pela busca da perfeição e com a frustração por não alcançarmos um objetivo inatingível. Depressão, obsessão, tristeza e luta. Falo para que mantenham a fé e assim não desistirão de suas lutas”, conta a influenciadora digital.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui