Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Evento digital debate impacto da pandemia no campo e soluções trazidas por startups

Painel on-line que marca o encerramento do Desafio Covid-19 tem como objetivo debater o programa, desde o início até os resultados gerados para produtores rurais e empresas parceiras

Redação by Redação
agosto 3, 2020
Reading Time: 4min read
0
Evento digital debate impacto da pandemia no campo e soluções trazidas por startups

RELATED POSTS

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

A divisão agrícola da Bayer, em parceria com Sicredi, Orbia e AgTech Garage, vai realizar uma live para marcar o encerramento do “Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio” . O objetivo é debater o programa desenvolvido pelas empresas que reuniu startups interessadas em oferecer, de maneira gratuita, soluções digitais para empoderar o produtor rural e contribuir para a produção de alimentos durante a pandemia.
 

O evento vai detalhar desde a idealização da iniciativa até os resultados gerados para os agricultores e empresas parceiras. Os participantes vão também apresentar os aprendizados que as startups tiveram ao fazer parte do projeto e as expectativas sobre como deverá evoluir a colaboração de diferentes setores no ecossistema de inovação.

O bate-papo on-line será realizado no dia 06 de agosto, das 09h30 às 11h, e vai contar com dois painéis. A abertura será feita pelo CEO do AgTech Garage, José Tomé. No primeiro painel, que irá debater os ensinamentos obtidos com o “Desafio Covid-19”, estarão presentes o diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer Brasil, Dirceu Ferreira Junior; Anderson Soares Pivotto, hunter de inovação do Sicredi; Alberto Pessina, CEO da Agromove; e Alex Becker, CEO da Agrare Gestor Rural. Já o segundo momento, que será sobre as tendências dos marketplaces e as oportunidades para as startups, contará com a participação do CEO da joint-venture Orbia, Ivan Moreno.

O Desafio Covid-19
O programa teve como finalidade promover a difusão e a adoção de ferramentas, soluções confiáveis e de alto impacto que possam contribuir para a manutenção da produção, permitindo que os agricultores possam continuar garantindo o abastecimento e o acesso da população aos alimentos neste momento de enfrentamento do novo coronavírus. Em meio a este cenário, o agronegócio continua a desempenhar um papel central.

“Este projeto foi de grande importância, pois a evolução do novo coronavírus no Brasil é uma preocupação também para o mercado agrícola. Consideramos que a iniciativa foi muito bem sucedida não só devido à adesão registrada e pelos resultados, mas também por mostrar como é possível impactar toda a cadeia agrícola a partir da inovação aberta e colaborativa”, explica o responsável pela iniciativa e diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer Brasil, Dirceu Ferreira Junior.

Das mais de 90 startups que se inscreveram na iniciativa, 20 foram selecionadas. Os projetos escolhidos, desenvolvidos por elas, ficarão disponíveis na plataforma digital Orbia, especializada em fazer a conexão entre agricultores e uma rede de fornecedores, a fim de facilitar seus processos, proporcionar negócios e gerar valor.

“Por meio de projetos como esse, conseguimos proporcionar a conexão entre startups e produtores rurais, o que contribui com a evolução do agronegócio brasileiro como um todo. Com o programa, abrimos as pontes de relacionamento entre as agtechs (startups com foco em agronegócio) e trabalhadores do campo, que cada vez mais demandam por tecnologia e evoluções em suas áreas. É uma maneira de contribuirmos com a sociedade indo além da oferta de soluções financeiras”, afirma o especialista em inovação do Sicredi, Anderson Soares Pivotto.

Ao todo, a seção do “Desafio Covid-19” na Orbia teve mais de 9 mil acessos, entre abril e julho, além de cerca de 300 resgates de produtos e serviços oferecidos por quase 200 agricultores diferentes. Produtores de todo o país se cadastraram na plataforma. No entanto, os resgates se concentraram nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Rondônia, Pará e Espírito Santo.

“A inovação aberta, através das startups, já é realidade no agronegócio brasileiro, principalmente pelo potencial inovador e agilidade que essas empresas nascentes de tecnologia proporcionam para o mercado”, conclui o CEO do AgTech Garage, José Tomé.

Agenda

Conclusão do Desafio Covid-19: Soluções digitais para o agronegócio
Horário: das 09h30 às 11h

O evento será on-line. Para se inscrever e acompanhar o debate, clique aqui .

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: http://www.agtechgarage.com/desafio-covid19/
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
Tags: BayerOrbia e AgTechSicredi
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais
Destaque

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

março 3, 2021
Notícias

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

março 2, 2021
Roleta online
Notícias

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

março 1, 2021
Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Breiller Pires
Destaque

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

fevereiro 22, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Next Post

Precisamos falar sobre Renda Básica Universal

Confiança Empresarial: após a terceira alta seguida, o índice recupera 79% das perdas ocorridas no bimestre março-abril

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Odontofobia, um mal que causa muitos outros

Odontofobia, um mal que causa muitos outros

julho 10, 2018

Salve vidas: entenda a importância de doar sangue

junho 14, 2018
Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

janeiro 22, 2021

Últimas notícias

TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023

by Redação
março 5, 2021
0

A operadora TIM anunciou nesta semana, durante o evento TIM Day, algumas metas para o triênio 2021/2023. Entre os destaques,...

Frescatto - Bluefin

Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

by Redação
março 5, 2021
0

Disputado pelos chefes mais estrelados do mundo, o Bluefin, também conhecido como atum azul, é um dos peixes mais cobiçados...

Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

by Redação
março 5, 2021
0

Mesmo com o cenário incerto por conta da pandemia da Covid-19, a Genomma Lab, um dos maiores anunciantes do Brasil,...

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

by Jorge Rodrigues
março 3, 2021
0

Fornecedora da bola oficial de oito campeonatos estaduais, a Penalty aposta no digital para ativar os patrocínios. A marca se une ao...

Kenji Sabanai, superintendente de crédito

TARGET Meio de Pagamentos lança primeira linha de crédito pessoal para caminhoneiro

by Redação
março 3, 2021
0

Enquanto o Governo busca medidas para atender às demandas dos caminhoneiros por melhores condições de lucro e, assim, evitar uma...

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

by Redação
março 2, 2021
0

Dra. Clara Cunha Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping...

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

by Redação
março 2, 2021
0

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca de moda feminina, Maristar promove uma campanha para seus...

Roleta online

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

by Redação
março 1, 2021
0

Ao jogar Roleta online desde sua casa, rodeado por todo o conforto e seus lanches favoritos, sobra apenas uma coisa...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023
  • Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo
  • Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In