Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Especialista cria passo a passo para manter uma marca relevante em tempos de crise

André Maggi, fundador e CEO da Media Trade, startup brasileira com foco no segmento e Media Tech, lista principais recomendações para micro, pequenas e médias empresas

Redação by Redação
outubro 6, 2020
Reading Time: 3min read
0
André Maggi -Media Trade

André Maggi -Media Trade

Como manter uma marca presente em tempos de crise? Com a pandemia e o isolamento social causado pelo coronavírus, esse desafio ficou ainda maior, para todos os segmentos. Pequenos e médios empresários estão se reinventando para superar a crise de maneira criativa, com soluções que auxiliem a continuidade das divulgações das marcas. Pensando nisso, a Media Trade, startup brasileira especializada em tecnologia e mídia, vem auxiliando e orientando seus clientes, de maneira individualizada, a superar este momento.

RELATED POSTS

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Fundada em 2015, a Media Trade criou, em 2016, o “Canal do Anúncio”, plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de campanhas. Com formação e expertise  em marketing, vendas, projetos e novos negócios, o criador e CEO da companhia, André Maggi, preparou uma lista com um passo a passo completo, com os primeiros passos para quem busca manter sua marca relevante neste período.

“O primeiro passo é fazer uma revisão de todos os pontos de interação da marca com o público, principalmente no ambiente digital”, comenta Maggi. Confira a lista:

1) Site da empresa: ele é o principal cartão de visita de qualquer empresa bem estruturada, onde potenciais clientes buscam referências e maiores detalhes sobre seus produtos e serviços. De agora em diante, ganha uma importância ainda maior. Garanta que todas as informações úteis estejam disponíveis e atualizadas, aproveite para aprimorar o layout e caso não tenha uma interface de pagamento, implemente para que suas vendas sejam mais eficientes.

2) Canais de atendimento: as mudanças drásticas nas jornadas de consumo durante a pandemia deixarão marcas permanentes. É fundamental analisar seus recursos de atendimento para racionalizar e reestruturar. Não é necessário demitir vendedores que faziam atendimento presencial, mas certamente deve-se treiná-los para novas rotinas com as ferramentas certas para garantir a produtividade. Quanto aos canais já antes executados à distância, é essencial a reciclagem e atualização constante dos sistemas e processos.

3) Redes sociais: trabalhar com contas corporativas dá mais credibilidade. A presença constante permite que haja lembrança profunda e de longo prazo, e a segmentação do público garante maiores chances de atrair novos clientes. Cuidados: não transformar suas páginas sociais em refugos de notícias ou conteúdos aleatórios; responder ao público de forma rápida e satisfatória.

4) Publicidade: comunicar os avanços da sua empresa gera oportunidades e a publicidade continua sendo o melhor recurso em termos de alcance. Divulgações pontuais são úteis, mas planos contínuos permitem que sua marca não caia no esquecimento. Apresentar sua marca, seus produtos e serviços em meios de comunicação confiáveis conferem à sua empresa respeito e consideração. Seja qual for a tecnologia ou tipo de mídia utilizado, o mercado sempre precisará da comunicação que sugere soluções que podem estar procurando, seja para matar a fome, reformar a casa, cuidar da saúde, alugar frota ou tantas outras ocasiões de compra. Uma técnica muito útil para tempos de pouca verba: concentrar esforços a cada 2 ou 3 meses com campanhas mais fortes pode aumentar a relevância da sua marca, ao invés de diluir em ações menores diárias, semanais ou mensais.

5) Balanço e revalidação: por fim, como recomendação geral, é fundamental que as áreas de Marketing ou os próprios empresários reavaliem o escopo do negócio e façam um balanço das principais iniciativas junto aos clientes para revalidar o que tem maior potencial de retorno, sempre dentro do propósito do negócio. Divulgar marca apenas para conquistar likes ou para conseguir clientes de uma só compra farão com que as dificuldades de agora permaneçam as mesmas no longo prazo. Como este trabalho nem sempre é fácil, uma boa saída é consultar ainda que informalmente a opinião de pessoas que estão fora do dia a dia da empresa para que possam opinar em relação à proposta de valor que sua marca oferece e como ela efetivamente está cumprindo essa missão.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

janeiro 25, 2021
Dr Paulo Zahr - OdontoCompany
Destaque

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

janeiro 25, 2021
Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA
Notícias

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

janeiro 22, 2021
Ana Paula Vizintini
Destaque

Schmidt Valois anuncia nova sócia de Direito do Trabalho

janeiro 22, 2021
Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados
Destaque

Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

janeiro 22, 2021
Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen
Destaque

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

janeiro 21, 2021
Next Post
Pinta Mundi Tintas

Pinta Mundi Tintas participa de feira de franquias presencial no Rio de Janeiro (RJ), no dia 15 de outubro, e abre oportunidade para quem deseja abrir uma franquia ainda em 2020

Paula Bezerra Mello

Ello Agency une Cauã Reymond e app Calm em ação inédita no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Movimente-se – Uncle K apresenta apostas para o Verão 2020

Movimente-se – Uncle K apresenta apostas para o Verão 2020

outubro 22, 2019

Seis cidades brasileiras sediam evento sobre investimentos na Flórida

março 21, 2019
3 Corações é o café oficial do Rock in Rio 2019

3 Corações é o café oficial do Rock in Rio 2019

julho 17, 2019

Últimas notícias

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

by Redação
janeiro 25, 2021
0

Nos próximos 10 anos, os pneus MICHELIN equiparão a frota da Air France. Air France e Michelin estão ampliando sua...

Dr Paulo Zahr - OdontoCompany

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

by Redação
janeiro 25, 2021
0

Um feito histórico foi conquistado em 2020 pela brasileira OdontoCompany: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do...

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

by Redação
janeiro 22, 2021
0

  A Perinatal Laranjeiras, que faz parte da Rede D’Or, foi recertificada, com a acreditação ONA nível 3, Acreditado com...

Ana Paula Vizintini

Schmidt Valois anuncia nova sócia de Direito do Trabalho

by Redação
janeiro 22, 2021
0

A advogada, Ana Paula Vizintini, especializada em  Direito do Trabalho e Compliance Trabalhista é a nova sócia do escritório Schmidt...

Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O mercado de mesa posta registrou crescimento mesmo durante a pandemia e se mostra um nicho promissor, apoiado no interesse...

Vagas de emprego são escassas, mas possíveis

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O...

Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

by Redação
janeiro 21, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

by Redação
janeiro 20, 2021
0

O termo de doação das 600 mil seringas com agulhas foi assinado na Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Participaram...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos
  • Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo
  • Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In