DutyColor e DaBelle se destacam no lançamento apostando no e-commerce e nas estratégias digitais

    Em ação na novela “A Dona do Pedaço”, linhas prometem atingir consumidora brasileira com inovação nas plataformas

    Experiência e inovação se misturam na composição da marca que acaba de ser lançada no Brasil, a Duty Cosméticos, que tem por trás um dos maiores nomes quando se trata de beleza: Daniel de Jesus, e sua filha, Danielle. Juntos, eles estão montando uma grande operação, que mescla estratégia digital e distribuição em pontos físicos, para conquistar rapidamente o público feminino e a liderança no segmento. Assim, DutyColor DaBelle, as duas primeiras linhas de produto da Duty Cosméticos, nascem com a missão de atender aos desejos da consumidora brasileira, serem marcas inclusivas e proporcionarem a democratização da beleza.

    DutyColor, de coloração, e DaBelle, linha completa de tratamento para os cabelos, já nasceram com usernames para chamarem de seus — @dutycolor e @dabelle — e com o e-commerce (www.dutycosmeticos.comem pleno funcionamento para atender consumidores de todos os estados brasileiros. Também pudera: o anúncio da chegada foi feito em rede nacional, na novela “A Dona do Pedaço”, despertando uma enorme curiosidade do público, além de grande repercussão.

    Esta é a primeira vez que uma marca constrói sua história junto a uma personagem de novela, a digital influencer Vivi Guedes, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, que também é, na vida real, a estrela das duas linhas. “Estamos empolgados em apresentar nossos produtos. Pensamos em cada um deles com extremo cuidado, levando em conta o que mais tem sido buscado no mercado da beleza. Nossa proposta é oferecer linhas de cuidados com os cabelos que prezam pela qualidade, mas com preços acessíveis. Buscamos a democratização da beleza”, enfatiza Daniel de Jesus.

    Vale ressaltar que, na mesma data em que o capítulo do folhetim foi ao ar, as colorações já estavam disponíveis no e-commerce. “Nossos produtos chegaram primeiro no site. Queremos ser destaque no meio digital e sermos conhecidos em todo o País como uma marca inovadora e inclusiva”, afirma Danielle de Jesus, acrescentando que, paralelamente, muitas parcerias comerciais já estão sendo fechadas com grandes distribuidores e redes de perfumaria.

    Nas redes, a digital influencer vem publicando stories com os produtos no @estiloviviguedes, direcionando os telespectadores para o e-commerce da Duty Cosméticos. Durante as ações (no total serão cinco episódios), também será possível interagir com os perfis das marcas DutyColor (@dutycolor) e DaBelle (@dabelle) para participar de enquetes, comentar as situações do episódio e comprar os produtos que aparecem em cena, pelos perfis no instagram, que levam para o e-commerce. 

    O site traz a identidade visual da empresa Duty Cosméticos e contém as páginas especiais das marcas de coloração e de tratamento. O portfólio completo das duas marcas está lá, com vantagens especiais para as compras. São 63 produtos que podem ser comprados individualmente ou em mais de 150 kits que foram criados para proporcionarem a combinação perfeita para todos os tipos de cabelo. Para o lançamento, o e-commerce está com a campanha “Se não gostar, receba seu dinheiro de volta”. Esse benefício é válido exclusivamente para as compras feitas por meio da plataforma.  

    Os fundadores da Duty Cosméticos
    O empresário Daniel de Jesus iniciou sua vitoriosa trajetória na indústria da beleza, em 1986, ao fundar e presidir a Niely Cosméticos. A partir de um negócio surgido de forma modesta em Nova Iguaçu (RJ), ele alcançou o posto de um dos maiores empresários da América Latina. A fábrica erguida na Baixada Fluminense chegou a ser o segundo maior empregador da região, somando 2,2 mil funcionários. Sua visão de negócios foi premiada com sucessos consecutivos. A primeira empresa alcançou a liderança de mercado nacional de coloração creme e se manteve nesta posição por dez anos consecutivos  até ser vendida, em 2015, para a L’Oréal Brasil. Após a negociação, o empresário, que começou a vida como vendedor de picolés nos trens do subúrbio carioca e office-boy, ocupou o cargo de vice-presidente do Comitê Estratégico da multinacional francesa no país. 

    Em sua nova empreitada, o empreendedor tem a sua filha, Danielle de Jesus, de 33 anos, como braço direito para brigar pela liderança do mercado. A vice-presidente da Duty cresceu em meio ao mundo de cosméticos. Desde pequena, foi envolvida em marcos importantes da história da empresa, como feiras de cosméticos, lançamentos de produtos e viagens aos clientes. Sua trajetória profissional teve início no setor de marketing da marca e depois, aos 25 anos, assumiu a Diretoria da área.  Após a compra da Niely, que se tornou a maior empresa independente de produtos de coloração e cuidados com os cabelos do país, Danielle morou em Nova York por um ano e meio, onde atuou — a convite do presidente mundial da L’Oréal, Jean Paul Agon — na divisão de marketing da Advanced Haircare (Elseve do Brasil) nos Estados Unidos.

    Danielle está sempre antenada às tendências de mercado e às necessidades do público feminino brasileiro. Na Duty Cosméticos, a vice-presidente é responsável também por estimular a inclusão digital e incentivar o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O empresário Daniel de Jesus, agora acompanhado pela filha no comando dos negócios, mais uma vez escolheu a Cidade Maravilhosa como sede da nova empresa e segue na contramão da crise.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui