Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Driblando a crise com a ajuda da internet: Empreendedor da área de móveis planejados, Érico Tavares, conta como a ‘vida on-line’ o ajuda a manter seu negócio

Redação by Redação
abril 8, 2020
Reading Time: 3min read
0

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

A ordem é se reinventar para driblar a crise. E, seguindo a tendência levantada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – que aponta o crescimento de 30% das vendas pela Internet no último mês devido ao isolamento causado pelo coronavírus – o empreendedor Érico Tavares, referência em móveis planejados no Rio de Janeiro, está buscando alternativas on-line para atrair novos clientes e fugir dos maiores impactos da crise econômica.
O empresário, proprietário da Marcenaria Solution – que já conta com uma página no Instagram com quase 20 mil seguidores – se recusa a ficar parado durante a quarentena e, com todo o cuidado com a saúde, ele cria ações que divulguem seu negócio.

“Neste tempo de quarentena, quando as pessoas estão em isolamento dentro de suas casas, o ideal é atingir o público pela internet. O telefone celular é a extensão do corpo e, em casa, as pessoas ficam ainda mais ligadas nele e nas redes socais. Precisamos nos reinventar e buscar soluções para chegarmos até o cliente. Por isso estou enviando e-mails e mensagens para arquitetos e clientes e criando ações no Instagram e Facebook”, conta Érico, que entre as ações está realizando sorteio de móveis planejados.
O sorteio de uma penteadeira personalizada acontece trazendo novos seguidores para Érico, deixando sua página nas redes sociais mais engajada e evidenciando seu trabalho de qualidade. Na página nas redes sociais, o empresário faz questão de publicar muitas imagens dos móveis planejados que já criou, trabalho este que chamou a atenção até de famosos. Jojo Todynho, Perlla e o pagodeiro Luciano Becker são alguns dos clientes da marcenaria.

Érico Tavares, no entanto, mesmo abusando da criatividade e buscando alternativas, já viu seu trabalho sendo afetado. O importante para ele é não desistir do negócio: “Tivemos uma queda brusca nas vendas e diminuição de clientes, que estão com medo de gastar agora. Mas reafirmo, é preciso lidar com as adversidades, estamos caminhando com passos mais lentos, mas não podemos parar.”
Empreendedorismo e oportunidade

Empreender em um país com alguns dos maiores impostos do mundo, não é uma tarefa fácil e o empresário reafirma isso: “são muitas taxas e impostos cobrados pelo nosso governo, que acabam nos impedindo de contratar mais pessoas para trabalhar e investir em maquinários mais modernos”, porém, hoje chefe de 10 colaboradores, conta que o preço pago vale a pena, “é uma vantagem poder trabalhar com o que ama, ter a possibilidade de realizar seus sonhos e os sonhos de pessoas que estão ao seu redor”.

Acima das dificuldades de empreender, Érico enxerga o mercado de móveis planejados em ascendência. A preocupação de quem está mobiliando um ambiente está indo além de somente praticidade ou aparência, tem que ser uma soma equilibrada dos requisitos, e aí entram os móveis planejados na otimização dos espaços.

“Para mim, o mercado de móveis planejados sempre esteve em uma crescente, são essenciais para qualquer ambiente. Um ambiente bem planejado fica mais harmonioso, bonito, amplo, moderno e organizado”, conta o marceneiro sobre sua percepção de mercado.

Em alta:

A moda não se limita a roupas ou cortes de cabelo. Muito além, o mobiliário também se adapta a novas tendências e estratégias para deixar ambientes cada vez mais modernos e otimizados. De acordo com Érico, o foco agora está no MDF, material atemporal que é sua especialidade. “O MDF está sempre em alta quando falamos de móveis planejados, além de ter diversas tonalidades, ele nos dá a possibilidade de trabalhar com laca (tipo de acabamento), folhas naturais e muitos outros acabamentos”.

Além das tendências, o marceneiro também conta com alguns truques para harmonizar ainda mais os cômodos e finaliza com algumas dicas para quem quer deixar o espaço com aspecto maior: “Existem alguns segredos que fazem um recinto ficar mais amplo, como por exemplo usar tonalidades mais claras, que ajudará muito, além do uso de espelhos que amplia muito o ambiente”.

Conheça mais sobre o trabalho de Érico Tavares/Marcenaria Solution
https://www.instagram.com/marcenaria_solution
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post
José Alexandre Araújo

Diário de um médico que foi contaminado pelo Covid-19

Um clube que vende saúde

Um clube que vende saúde

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Grupo Mantiqueira cria ação digital para experiência plant based com mais cinco marcas, dois mercados e nutri Ale Luglio

maio 13, 2020

Embelleze inova e traz Água Micelar em Creme de Tratamento

junho 27, 2018

Recuperação do mercado imobiliário: 2018 registra melhora significativa no mercado imobiliário para compra e venda de imóveis

outubro 10, 2018

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In