De ifood a joias Pandora: como a versatilidade de William Mello o tornou queridinho das marcas no Instagram

Inspirado pela mãe, que foi empresária de moda, o digital influencer, com 120 mil seguidores, tem se tornado referência no assunto: "Faço fotos para uma marca italiana de roupas e ao mesmo tempo uma publicidade de fast food. Converso com todos os públicos”.

foto: Lu Mattos
foto: Lu Mattos

Toda grande mudança é precedida pelo caos, e assim foi com William Mello (@williamello). O pontapé inicial que fez o paulista se tornar uma referência nos segmentos de moda, beleza e cultura foi durante um momento de instabilidade em 2017. Desligado da empresa em que trabalhava e após duas cirurgias, sendo uma por questões de saúde e outra por estética, a necessidade de repouso o fez pensar fora da caixa. “Minha inquietude, vontade de criar e me relacionar com as pessoas foi tão grande que as ideias foram surgindo. Comecei a desenhar minha carreira de influenciador. Tudo foi natural e espontâneo, eu não sabia se daria certo, apenas estava me distraindo, sendo eu mesmo e me ajudando a passar o tempo na recuperação das cirurgias”, conta o influencer.

Formado em Administração, William diz que sempre gostou de se especializar em marketing, imagem pessoal, e produção. Uniu sua formação ao amor por moda e viagens, além do essencial a um influencer: amar estar em destaque. “Amo aparecer! Sempre busquei destaque nos trabalhos que realizei mesmo no corporativo”, revela o administrador que já trabalhou inclusive como comissário de bordo.

Os mais comentados
Curiosamente a mesma cirurgia que deixou William de repouso e o fez investir nas redes sociais, foi um dos temas que mais o deixaram em alta. “As pessoas perguntam, comentam, criticam, falam de tudo”, conta sobre sua lipoaspiração, realizada em 2017. Mas o paulista afirma não se incomodar, pelo contrário, “eu adoro! A lipo me ajudou muito na minha autoestima, mesmo que eu tenha me arrependido do tipo de lipo que escolhi (HD). Não me importo em falar sobre, mostrar e contar tudo”. Entre os assuntos mais comentados está também seu casamento com o dermatologista Dr. Gustavo Saczk. A cerimônia intimista o rendeu milhares de likes e visualizações nas redes. Em termos profissionais, William destaca que um dos pontos mais altos e de grande repercussão em sua carreira, foi quando mediou um bate papo junto com a redatora chefe da Vogue Brasil no maior evento de moda do Sul, o Patio Batel Fashion Walk by Vogue, para mais de 600 pessoas: “Foi inesquecível”.

Realização
O Influencer conta que sempre foi ligado a moda, desde criança. Filho de uma empresária de moda que era proprietária de uma loja de roupas, colecionava revistas e estava sempre ligado às tendências. Produziu algumas edições de revistas locais e ensaios fotográficos, trabalhando com consultoria de imagem e estilo. Mas a realização profissional veio de fato através do Instagram, quando percebeu que estava recebendo reconhecimento por seu trabalho. “Percebi que eu estava me encontrando finalmente quando os convites começaram aparecer, as pessoas me reconhecendo e querendo minha presença nos eventos da cidade. Comecei a entender o peso do meu nome por aqui”.

Como seu diferencial, William destaca sua versatilidade. Parcerias com marcas leves como ifood, até nomes mais tradicionais como a Joalheria Pandora, reafirmam esta qualidade. Exalta também o desenvolvimento de conteúdo de qualidade.

“É essencial ter a capacidade de se comunicar claramente e ter conteúdo de qualidade. Saber que ser influenciador, é ser porta voz. Ser original, carismático e antenado. Fico super feliz de ter 120 mil seguidores e conversar com todos eles, ter um público verdadeiro”, finaliza o influencer, concluindo que manterá sempre o trabalho de qualidade que já realiza.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui