Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Corretora referência no mercado da Flórida, Patricia Pretel dá 5 dicas para quem quer investir em um imóvel nos Estados Unidos

Redação by Redação
junho 9, 2020
Reading Time: 4min read
0
Patricia Pretel

Patricia Pretel

‘Mesmo com a pandemia o mercado deu uma superaquecida. Quem comprou lá atrás quer vender agora, e se trata de um patrimônio em dólar, que é a moeda que dita a economia mundial’, explica a mineira que vive nos EUA desde 2013

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

Mesmo num momento de incerteza e segurança para alguns por conta da pandemia, especialistas dizem que o mercado imobiliário pode ser o ponto fora da curva e que vai sair deste período em alta. Para a corretora de imóveis Patricia Pretel, que vive na Flórida, nos Estados Unidos, desde 2013, é um ótimo momento para quem investiu no país e que vender casas.

“Como o meu forte é vendas, sempre que auxilio um comprador, penso que ele precisa fazer uma boa compra para no futuro fazer uma boa venda. O mercado deu uma superaquecida agora. Quem comprou lá atrás quer vender agora. E vai fazer dinheiro. O impacto do coronavírus pode ter sido negativo para o lazer e turismo, mas para o mercado de compra e venda de imóveis não. As pessoas estão ansiosas querendo tomar decisões. Quem comprou uma casa quando o dólar estava R$3.50, por exemplo, vai ter um lucro de 100% mesmo que venda pelo mesmo valor que comprou.”

De acordo com uma pesquisa realizada pela Miami Association of Realtors em parceria com a National Association of Realtors (NAR), o número de brasileiros comprando casas em Orlando em 2019, estava aumentando. Pela primeira vez em 7 anos, os brasileiros fizeram 12% das transações imobiliárias no sul da Flórida. Ou seja, quem comprou nesta época vai lucrar se quiser vender. Além disso, os imóveis em Orlando também apresentam uma maior liquidez.

“A média de uma casa na cidade é de 51 dias listada à venda. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em 2019, as ofertas de imóveis no Brasil duraram uma média de 16 meses, ou seja, muito mais difícil para vender”, conta a empresária.

Confira as 5 dicas dadas por Patricia para quem quer investir em um imóvel nos EUA:

Finalidade: Muitas pessoas falam que localização é o ponto mais importante na pesquisa de um imóvel, o que não deixa de ser verdade. Porém, é importante ter a clareza, principalmente quando se fala de estrangeiros comprarem na Flórida, que a melhor forma de se definir qual a localização ideal é se basear na utilização que você pretende dar para seu imóvel.  Este é ponto mais importante do processo de compra. A finalidade não se baseia somente em uso próprio ou investimento. Existem várias formas de uso próprio e uma maior variedade ainda em tipos de investimento. 

Distrito escolar:  Se orientar sobre o distrito escolar, principalmente se pretende usar para moradia e possui filhos com idade escolar. O sistema público de escolas é separado por distritos. O estudante necessariamente deve ser registrado na escola designada para seu endereço. Anualmente o Estando da Flórida divulga a atualização da pontuação de cada escola. Não só para seu uso, mas para uma eventual venda futura, imóveis localizados próximos a escolas classificadas como “A”, possuem mais valor agregado. 

Vendas recentes: Na hora de pesquisar seu imóvel, é claro que irá avaliar aspectos gerais de características, acabamentos etc. Porém, é importante que ao se decidir pela compra, você solicite ao seu corretor uma análise de imóveis vendidos recentemente na região.

Registro do imóvel: Estude, antes de concretizar a compra, a melhor forma de registrar seu imóvel. Há uma onda de informações na internet que comprar em nome de empresa é sempre o melhor caminho, mas isso depende. Aborde o assunto com o seu corretor para que ele possa te conectar com o profissional especializado e qualificado para tratar do assunto. Ressaltando que, diferente do Brasil, onde muitas vezes se faz o contrato de compra e venda e alguns casos demora-se até anos para finalizar o processo de escritura e registro. Nos Estados Unidos, toda a documentação do imóvel deve ser concluída no ato da compra. 

Escolha o corretor: O Estado da Florida possui um banco de dados imobiliário único onde todos os agentes e brokers licenciados possuem acesso aos imóveis à venda. Você escolhe primeiro o corretor com quem deseja trabalhar, para depois escolher seu imóvel com a ajuda deste corretor. Selecione, no máximo, 2 ou 3 profissionais em que acredita serem os mais recomendados. Converse com ele não somente sobre características do imóvel, mas sobre assuntos gerais relacionados ao processo de compra e venda, etc. Assim, fica mais fácil analisar qual deles te ofereceu maior clareza e conhecimento.

Patricia Pretel
Mineira, de Belo Horizonte, Patricia Pretel sempre teve tino para os negócios. Prova disso é que ainda criança, aos 7 anos, sem que ninguém pedisse, resolveu ‘ajudar em casa’ e saiu para vender chocolates feitos pela mãe. Em pouco tempo, para a surpresa da família, vendeu tudo. Ela cresceu, se emancipou aos 12 anos, trabalhou no mercado de luxo e marketing, se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, em 2013, e hoje é uma referência na Flórida trabalhando no mercado imobiliário, especialmente na compra e venda de imóveis. De anônimos a famosos, de diferentes nacionalidades, a corretora sempre indica o melhor negócio, seja para um investimento, casa de férias, ou imóvel para morar.

“Em 2010, ainda morando no Brasil, comecei a atuar no mercado americano como consultora de marketing. Ao mudar para Orlando me interessei totalmente na venda de imóveis. Um corretor aqui é como um advogado no Brasil, acompanha o cliente em todas as transações imobiliárias. Minha ampla experiência em marketing e meu conhecimento e interesse por leis só agregaram aos meus serviços”, analisa a profissional, que integra a empresa Define Realty, com um time de corretores residentes e atuantes em cidades diferentes da Flórida. A Define Realty tem também parcerias com imobiliárias no Brasil.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post

Qualitá apresenta as alegrias do Home Office ao lado dos pets

Seguro Garantia substitui depósito judicial trabalhista

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Frescatto Company renova seu certificado Kosher

abril 24, 2020

Embelleze inova e traz Água Micelar em Creme de Tratamento

junho 27, 2018
Brother apresenta linhas econômicas de impressoras e multifuncionais

Brother apresenta linhas econômicas de impressoras e multifuncionais

janeiro 28, 2020

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In