Cinco inovações da Huawei permitem rápida implantação do 5G

Geng Fei, da Huawei: site ultra-lean traz cinco inovações para facilitar rápida implantação do 5G
Geng Fei, da Huawei: site ultra-lean traz cinco inovações para facilitar rápida implantação do 5G

Budapeste, Hungria – A visão da Huawei é tornar o mundo digital real para todas as pessoas, lares e organizações, capaz de proporcionar um mundo totalmente conectado e inteligente. E infraestruturas de 5G mais eficientes serão uma tecnologia fundamental para esse cenário. Por isso, durante o ITU Telecom World 2019, promovido pela International Telecommunication Union (ITU), a Huawei realizou o fórum “5G+Gigabit, Conectando um Futuro Inteligente”para apresentar e explicar os cinco avanços conquistados pela solução de site ultra-lean 5G da empresa. Essas inovações superaram as cinco principais limitações da implantação de sites, permitindo que operadoras de redes móveis enfrentem os desafios de aumentos drásticos de investimentos e custos de operação ao mesmo tempo que conseguem sucessos nos negócios e rápida implantação do 5G.
 
“Por conta dos contínuos avanços e inovações, a Huawei oferece soluções de site 5G que são simplificadas, sustentáveis e passiveis de evolução”, afirma Geng Fei, vice-presidente do Departamento de Vendas de Soluções de Marketing de Wireless e Cloud. “Os últimos avanços que superaram os limites da experiência, integração de antena, eficiência energética, implantação sem pegada de carbono e cobertura interna se provarão catalisadores do empoderamento das operadoras de redes móveis ao simplificar a estrutura do site, reduzir custo total da posse (Total Cost of Ownership, TCO) e proteger o investimento. Eles irão permitir a criação de uma base robusta para o sucesso da adoção comercial de redes 5G.”

  • Experiência: Graças aos chips de 7-nm para estações base proprietários da Huawei, conjuntos de antenas com altíssima integração, novos filtros de cerâmica e design inovador para dissipação do calor, as unidades de processamento de antenas ativas (Massive MIMO AAUs) são menores, mais leves e com menor consumo de energia. Isso irá encorajar operadoras de redes móveis a construir redes onipresentes de Gbit/s e entregar experiência 5G premium para seus usuários.
  • Antenas: A Huawei oferece plataformas de antenas para cenários específicos e introduz uma série de designs inovadores, incluindo elementos de ar multicamadas e portas de cluster para superar os limites de integração de antena. Isso reduz significantemente o espaço necessário para instalação de antenas e permite que uma única estrutura suporte todas as bandas abaixo de 3 GHz para serviços 2G, 3G e 4G. Operadoras de redes móveis podem implantar sites com menos reconstrução, diminuindo bastante os custos de operação do local.
  • Consumo de energia: A Huawei alcançou novos avanços ao utilizar soluções coordenadas de conservação de energia aos níveis de módulo, site e rede para redes 5G. A inovadora solução PowerStar permite consumo coordenado de energia em múltiplas bandas para várias tecnologias de acesso via rádio, o que reduz o consumo de energia do site em 15% ou mais, promovendo desenvolvimento 5G sustentável e verde.
  • Aquisição de sites: Antenas passivas e AAUs 5G são integradas em uma única antena inovadora. A solução Super Blade Site da Huawei utiliza BBUs modulares externos, suprimentos blade power e baterias blade para alcançar implantação externa completa sem a necessidade de gabinetes ou salas de equipamento. Redes 2G, 3G, 4G e 5G poderão ser implantadas em um único poste, alcançando a implantação ‘zero-site’. A Huawei também oferece soluções de sites para postes 5G inteligentes, permitindo às operadoras de redes móveis lidar com os desafios de aquisição de sites, eliminar buracos na cobertura e aumentar a capacidade para áreas com grande utilização por um custo menor.
  • Cobertura interna: A Huawei oferece uma série de soluções de sistema digital interno (Digital Indoor System, DIS) que suportam integração com 4G e 5G e implantação de 4T4R, o que permite que terminais 5G maximizem seus potenciais picos de Gbit/s em cenários internos, superando os limites da cobertura interna do 5G. 
A Huawei também lançou o white paper ‘5G Ultra-Lean Site White Paper’, que aborda as tendências de evolução dos sites e estratégias gerais de implantação de 5G baseadas no conhecimento da empresa de cenários de usuários e soluções inovadoras para sites. Este documento ilustra um panorama compreensivo de soluções de sites 5G ultra-lean para cenários específicos dedicadas às redes 5G alvo sob diferentes perspectivas, incluindo divisão de recursos do site e melhora de eficiência, evolução dos sites antigos até o 5G, novas construções de site 5G e cobertura interna. Para mais informações, clique aqui para ler o ‘5G Ultra-Lean Site White Paper’.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui