- 30% é o que a gaúcha Scheer Churrasqueiras espera crescer em 2019.
- Boa parte dessa projeção otimista se deve às exportações.
- Referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, a indústria brasileira exporta para 65 países, nos cinco continentes.
- O mercado externo responde por mais de 60% do faturamento anual da marca.
Uma das apostas para atingir a meta ousada é o mercado asiático.
Um dos mercados promissores é o Japão, que concentra uma grande massa de imigrantes brasileiros e japoneses que, cada vez mais, incorporam alguns hábitos e a cultura do nosso país.“A maioria das churrascarias japonesas é de pequeno porte, com capacidade para 80 pessoas, no máximo. Mas, temos observado a demanda crescente pelo churrasco brasileiro e pelos cortes especiais, nas chamadas steak houses”, explica Maurício Della Giustina, Diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras.
Para estar próxima desse mercado, a Scheer montou uma operação local, a Scheer Japan Distribuition, para agilizar o atendimento aos japoneses. De 19 a 22 de Fevereiro, a Scheer também marca presença na Hoteres Japan 2019, uma das mais importantes feiras de negócios do mundo, para o ramo de hotelaria e hospitalidade.
A expectativa na terra do sol nascente é aumentar os negócios em 80%. Ao longo do ano,
a Scheer Churrasqueiras estará presente em pelo menos mais 7 eventos desse tipo
pelo mundo.
Fotos: Hiram Voges