Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Destaque

Casas Bahia fala de abandono parental em campanha do dia dos Pais

Redação by Redação
agosto 5, 2019
Reading Time: 3min read
0
Casas Bahia fala de abandono parental em campanha do dia dos Pais

No Brasil, mais de 5,5 milhões de crianças não contam com o nome do pai na certidão de nascimento, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar disso, a falta de um nome em um documento não é a principal forma de abandono parental e nunca se falou tanto da importância da presença do pai na criação dos filhos como atualmente.

RELATED POSTS

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

Foi pensando nisso que, para esse Dia dos Pais, a Casas Bahia trouxe o tema como mote de sua campanha. O filme institucional da marca conta a história real de Daniel, cliente da Casas Bahia, abandonado pelo pai aos três meses de idade, mas que sempre buscou entender a importância da figura paternal. Com o nascimento da sua primeira filha, ele fez questão de apresentar a neta ao avô, questionando como ele podia ter abandonado uma criança tão pequena e indefesa como aquela. No filme, de olhos marejados, Daniel conta que enfim compreendeu que tudo o que aconteceu entre eles só tornou mais forte a vontade de ser um pai diferente, um pai presente.

Com o nascimento de seu segundo filho, Daniel conta que passou a perceber que ser um pai presente é muito mais do que prover uma família. É dar atenção, carinho, amor. É apoiar e estar perto sempre, não importam as circunstâncias. “É essa presença, o dia a dia e a atuação cada vez mais próxima da família, muito notada neste novo modelo de pais, que queremos homenagear. Não é falar do abandono parental em si, muito pelo contrário. É destacar como a presença paterna faz diferença na vida de um indivíduo”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal na Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio.

A campanha também dá destaque aos serviços que possibilitam o reconhecimento paterno de pessoas cujos documentos não trazem o nome do pai – como o Programa Pai Presente, dos Tribunais de Justiça do Brasil, e o Programa Encontre seu pai, iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com as redes do Poupatempo.  

Além disso, ela marca um novo momento da comunicação da marca, que tem como objetivo levantar e apoiar causas importantes que fazem parte da vida de muitos clientes da Casas Bahia. “É a oportunidade de refletirmos sobre nós mesmos, sobre nossas ações e quais exemplos estamos deixando para as gerações futuras e isso é uma preocupação que todos devemos ter, como marca, como profissionais, como pais, mas acima de tudo, como pessoas”, completa a executiva. 

Para dar o tom da campanha, desenvolvida em conjunto com a Y&R, o filme foi dirigido por Rafael Gasparini, que traz esse olhar individual sobre histórias reais que precisam ser contadas da forma como foram vividas. As cenas seguem do olhar do protagonista, fazendo com que o espectador sinta como se estivesse vivendo aquilo também. A homenagem será veiculada em TV aberta, redes sociais e canais institucionais da marca. Para sustentar o filme, a Casas Bahia levantará o tema também internamente com ações como vídeos de histórias reais de colaboradores que passaram por abandono parental e se transformaram em pais modernos e participativos, além de uma palestra com a equipe do Papo de Homem, que será transmitida para a fábrica de móveis Bartira e todos os centros de distribuição da companhia.

“Fizemos questão de escolher com muito cuidado o personagem, que tem uma história real, vivida por vários brasileiros, e que fez dessa experiência um grande aprendizado, uma forma de se tornar uma pessoa melhor e transmitir isso para outros pais e mães que fazem questão de participar diariamente de todos os momentos da vida dos filhos. Hoje, o Daniel retrata um novo modelo de pai, que provém, mas que também cuida, cria memórias e momentos com a família, pois estar presente é o que torna um homem pai e para a Casas Bahia é uma honra poder conhecer e compartilhar histórias como essa”, finaliza Ilca. 

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen
Destaque

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

janeiro 21, 2021
Notícias

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

janeiro 20, 2021
Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)
Notícias

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

janeiro 19, 2021
Notícias

Pequenas e médias empresas na construção civil e a necessidade do compliance

janeiro 19, 2021
Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Next Post
Bem-Humorada, campanha do Pontfrio sugere homenagear os pais com um “Um P#t@ Presente”

Bem-Humorada, campanha do Pontfrio sugere homenagear os pais com um "Um P#t@ Presente"

Saiba como ganhar uma grana se divertindo e investindo nas apostas esportivas online

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

TIM vence o Prêmio Marketing Contemporâneo

TIM vence o Prêmio Marketing Contemporâneo

dezembro 11, 2018

BSSP tem certificado GPTW e oferece ambiente de qualidade para funcionários

abril 24, 2020
MIchelle Fernandes

M2Trade fecha parceria com a chilena AndesComex

novembro 11, 2019

Últimas notícias

Vagas de emprego são escassas, mas possíveis

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O...

Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

by Redação
janeiro 21, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

by Redação
janeiro 20, 2021
0

O termo de doação das 600 mil seringas com agulhas foi assinado na Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Participaram...

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

by Redação
janeiro 20, 2021
0

Acontece no próximo dia 2, às 19h, o coquetel de inauguração da sede da Confidence Rio, na Barra da Tijuca....

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

by Redação
janeiro 19, 2021
0

O bate papo com o especialista de Patentes e Biotecnologia da Fiocruz, Gabriel de Jong, marca a volta de lives...

Pequenas e médias empresas na construção civil e a necessidade do compliance

by Redação
janeiro 19, 2021
0

Em meio a pandemia do coronavírus, o setor de construção civil vem apontando dados otimistas para 2021. De acordo com...

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Vagas de emprego são escassas, mas possíveis
  • Minute Media anuncia nova gestão no Brasil
  • MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In