Aulas gratuitas e online sobre Transtorno Opositivo-Desafiador

Clay e Luciana - Neuro Saber
Clay e Luciana - Neuro Saber

O Instituto NeuroSaber vai promover, dos dias 11 a 17 de maio, o evento 100% online e gratuito: ‘A SEMANA ENTENDENDO O TOD’. As aulas visam explicar e sanar dúvidas sobre o Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) para pais, profissionais de saúde e educação ajudando a identificar se filho ou paciente com comportamento disruptivo tem TOD ou apenas falta de limites e indisciplina. Inscrições pelo link: https://lp.neurosaber.com.br/semanaentedendotod-cadastro/ .

O QUE É TOD?
Segundo o pediatra e neurologista infantil Dr. Clay Brites, o TOD é um transtorno em que a criança é extremamente explosiva, irredutível, que apresenta dificuldades em entender ordens, conversas e explicações. Elas são opositoras em diversas situações como em casa, na escola e em outros locais que frequenta. Em diversas situações, esse transtorno é confundido com birra ou criança sem educação.

SEMANA ENTENDENDO O TOD
O encontro vai ajudar pais e profissionais que têm dificuldades em lidar com o comportamento agressivo, agitado e impulsivo dos pequenos. Também vai ajudar a identificar e diferenciar se a criança tem TOD ou apenas falta de limites. Além disso, vai aprender a identificar os sinais de alerta que caracterizam o TOD, os aspectos que influenciam o desenvolvimento, como lidar com a criança com TOD e mudar o comportamento agressivo, agitado e impulsivo e sobre os tipos de tratamento.

ESPECIALISTAS E INSTITUTO NEUROSABER 

Clay Brites
Um dos idealizadores do Instituto NeuroSaber (www.neurosaber.com.br), Dr. Clay Brites é neurologista infantil,  tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria e doutor em Ciências Médicas pela UNICAMP. 

Pediatra e Neurologista Infantil (Pediatrician and Child Neurologist); Doutor em Ciências Médicas/UNICAMP (PhD on Medical Science); Membro da ABENEPI-PR e SBP (Titular Member of Pediatric Brazilian Society); Speaker of Neurosaber Institute 

Luciana Brites
Cofundadora do Instituto NeuroSasber, Luciana Brites é autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem, palestrante, especialista em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UniFil Londrina e em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação ISPE-GAE São Paulo, além de ser Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie e coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Clay e Luciana Brites são fundadores do Instituto NeuroSaber (www.neurosaber.com.br). A inciativa tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e adolescência. www.neurosaber.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui