Apresentador cria empresa para produzir campanhas digitais

Criada há um ano, pelo apresentador Ciro Bottini, a Máquina de Propaganda Bottini é uma ferramenta digital inovadora de comunicação em vendas para pequenas e médias empresas brasileiras, aonde ele é o “vendedor”. “Hoje em dia, campanha na internet é o caminho para impactar o cliente. Com essa ferramenta, os empresários, de todos os segmentos, conseguem expor e vender melhor a marca, os serviços e os produtos através das redes sociais, e com valor acessível”, explica Ciro. No seu currículo são 30 anos de trabalho na televisão. Desde então ele se transformou em um ícone dos programas de televendas. 

A ideia de criar a empresa surgiu depois que Ciro gravou um vídeo rápido e do seu próprio celular, falando do novo projeto de um amigo, dono de uma distribuidora de produtos para postos de gasolina, no Espírito Santo. O empresário editou a gravação e disparou para os seus clientes de todo o Brasil. “Foi um grande sucesso de vendas, e logo pensei em transformar isso em um negócio. Eu não tinha experiência como produtor, apenas como comunicador, mas consegui aprender rápido. Comprei um equipamento melhor, montei um estúdio em casa, o que agilizou ainda mais o meu tempo de entrega”, diz ele, que conta com a ajuda da sua esposa, Aline Alencar, na parte administrativa do negócio.

Bottini faz questão de afirmar também, que o escritório da Máquina de Propaganda Bottini fica no seu celular, sem ter necessidade nenhuma de um local fixo. Segundo ele, como já tem uma linguagem adequada para falar de produtos, o diferencial é que usa a sua imagem como vendedor, humanizando a comunicação e fazendo com que a mensagem seja divertida, com energia, bom humor, sempre buscando impactar e prender a atenção do consumidor.

foto:  Beto Roma
foto: Beto Roma

“Esse mercado só cresce. Fazer uma boa campanha nas redes sociais, que é o lugar onde encontramos o cliente, da maneira mais econômica e eficiente, virou uma obrigação. Minha meta com a Máquina de Propaganda é ajudar os clientes a vender”, completa.

Com investimento em produção de vídeos a partir de R$ 8 mil por mês, podendo chegar a R$ 30 ou R$ 40 mil, dependendo do contrato, a Máquina de Propaganda Bottini vem crescendo cada exponencialmente. Assim que fecha o contrato com uma empresa, Bottini procura entender tudo sobre o negócio, o produto a ser divulgado, a mensagem que querem transmitir e o que precisam vender. Com base nas informações, o roteiro é criado e o vídeo gravado. A responsabilidade sobre a veiculação das campanhas fica por conta do cliente. De Ciro, fica apenas a função de produzir o material e ceder a sua imagem como garoto-propaganda.

No primeiro semestre de 2018, a empresa produzia mensalmente de um a dois vídeos. Já no segundo semestre essa produção cresceu para 4 ou 5.  De lá pra cá atingimos um patamar médio de 8 campanhas, com valores variando. “Nossa estrutura atual está preparada para produzir até 15 vídeos mensais”, afirma Ciro.

Natural de São Paulo e formado em jornalismo, Ciro Bottini ministra workshops pelo Brasil e já publicou dois livros: “Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini de vender”, de 2016, pela Astral Cultural.

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