Agência PlayerUm desenvolve ação interativa para colaboradores da Globo

A plataforma pioneira e 100% digital foi criada para a Semana do Meio Ambiente na Globo.

Como aproximar, integrar, orientar e engajar os colaboradores de uma empresa em tempos de isolamento social? A PlayerUm, agência de inovação que desenvolve soluções de engajamento, campanhas, apps e games, foi contratada pela Globo para desenvolver de forma pioneira uma plataforma digital, com foco nos colaboradores – parte das iniciativas da empresa para a semana do Meio Ambiente, celebrada durante os dias 01 e 05 de junho. A iniciativa pioneira foi um sucesso, com mais de 3 mil visualizações da plataforma, contabilizado mais de 1.300 usuários únicos ao longo dos 5 dias. As ações da Globo para a semana fizeram parte da plataforma Menos é Mais, lançada em 2015 com o objetivo de promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental.

Em anos anteriores, era realizado um evento em formato presencial, com workshops, palestras e ações nos escritórios da Globo. Mas com a pandemia, o cenário e as demandas mudaram. A solução para esta edição foi realizá-la dentro de uma plataforma digital, totalmente online e interativa. Um evento gamificado. Um mapa virtual e divertido apresenta os Estúdios Globo e as práticas sustentáveis que estão em curso na empresa. O site apresentou os conteúdos em vídeos e infográficos e reúne ainda games e testes no estilo fato ou fake. As atividades foram realizadas ao longo de toda a Semana do Meio Ambiente. No dia de encerramento, 5 de junho (sexta-feira), a plataforma gerou premiações para os mais bem colocados no rankeamento dos jogos. O projeto interativo 100% digital teve como tema principal o Consumo Consciente e envolveu toda a equipe da PlayerUm.

“Mesmo com todos os desafios trazidos pelo covid, onde a maioria de nossos funcionários encontram-se em home office, a Globo não poderia deixar de reafirmar seu compromisso com a promoção e consolidação da cultura ambiental entre seus colaboradores. A Semana do Meio Ambiente, que faz parte do calendário oficial da empresa, foi então repensada de forma inovadora para que pudesse transmitir, de uma maneira divertida e interativa, um conteúdo de qualidade e educativo, que visa estimular as boas práticas em Sustentabilidade, bem como dar visibilidade às iniciativas promovidas pela empresa”, reforça Mauricio Gonzalez, Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo.

Há nove anos no mercado de soluções interativas e com expertise no uso das ferramentas tecnológicas para melhorar a comunicação e engajamento de colaboradores, a PlayerUm vem auxiliando seus clientes com indicação de soluções para enfrentar o atual momento com mais produtividade, engajamento e diversão e tem em seu portfólio grandes corporações como Nestlé, L’Óreal, Uber, L’Occitane, Canal Futura, SportTV, MRV Logística, entre outras. Esse é o 12º projeto realizado pela PlayerUm para o Grupo Globo.

“Fomos chamados para trazer uma solução que intensificasse o engajamento dos colaboradores, tornando a comunicação mais eficaz e gerando maior conscientização para os processos internos de preservação de recurso da empresa. Desenvolvemos a partir do zero um ambiente digital inovador. Levamos para a tela o conteúdo que antes era compartilhado fisicamente. E para tornar isso mais leve e divertido, contamos essa história por meio de vídeos e games, com o mapa dos Estúdios Globo como pano de fundo, que é, ao mesmo tempo, personagem central desse projeto. Toda essa ação foi criada com base no que vem sendo discutido como o Novo Normal, seguindo o Life Styleonline que regerá o cotidiano de todos, inclusive das corporações daqui por diante”, define Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.

Desde o início do isolamento social, a agência vem atendendo uma demanda crescente do mercado corporativo. Em meados de junho, a PlayerUm criou seu próprio podcast para discutir assuntos ligados à inovação, o PlayerTalks, disponível em todas as plataformas de podcast e apresentadas e lideradas por Flávio Stoliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui