90min passa por rebranding e reformula marca global

90min, a maior plataforma de futebol digital do mundo, pertencente ao grupo Minute Media, acaba de anunciar mundialmente sua nova identidade visual. A transformação tem o intuito de aproximar seu conteúdo ainda mais do objetivo da marca 90min: ser a voz do torcedor. Além de novo logotipo, a empresa também reestruturou toda a sua identidade visual, incluindo novo design do site em todos os países de atuação. Além da aparência completamente renovada, o site também está com novas funcionalidades, que facilitam ainda mais a navegação dos usuários, seguindo as tecnologias de ponta utilizadas por outras plataformas da Minute Media.

Desenvolvida internamente pelo time de conteúdo e criação do 90min, a nova logo é composta por dois elementos que representam o universo dos torcedores. O primeiro é o megafone, por ser um dos instrumentos mais utilizados nas arquibancadas dos principais estádios do mundo, representando a amplificação da voz e da paixão do fã do futebol. Já o segundo elemento é a ousadia, característica crucial dos torcedores, que são ousados em sua paixão e sua perseverança pelo esporte. Na nova identidade, a ousadia é representada pelas novas cores, mais acesas e vibrantes.

“Além de estarmos apresentando um novo projeto visual, estamos também apresentando um novo momento do 90min em todo o mundo, um reposicionamento de imagem. Usamos nosso poder tecnológico israelense para melhorar ainda mais a experiência da marca como patrocinadores, anunciantes e parceiros, por meio de ferramentas de engajamento, plataformas de vídeo de tecnologia avançada, além de outros recursos”, explica Eduardo Paulsen, gerente de Creative Solutions da Minute Media para o Brasil e América Latina.

A Minute Media é a plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital. Além do 90min, a companhia é proprietária de mais seis publicações de mídia digital em todo o mundo, incluindo o DBLTAP, o 12up, a Mental Floss, o The Big Lead e os recentemente adquiridos The Players’ Tribune e FanSided. Todas as verticais do grupo utilizam tecnologias próprias de publicação, incluindo a recém-lançada Voltax Video – plataforma de vídeo online end-to-end, que possibilita experiências inovadoras e ferramentas avançadas de publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui