4 dicas para acertar na escolha da franquia na ABF Expo RJ 2019

Luiz Felipe - Grupo Alento - Vice-presidente ABF Rio
Luiz Felipe - Grupo Alento - Vice-presidente ABF Rio

1 – É importante se identificar  com o produto e com a marca, entendendo o nível de dedicação necessário para a condução do negócio – quanto maior for a identificação, maior será o prazer em trabalhar, o engajamento com a empresa e a motivação dos funcionários. Isso facilitará o restante do processo.

2 – Possuir confiança nos fundadores e gestores da marca. Procure entender como o negocio é gerido, uma boa marca que trabalha bem suas franquias tem comunicação clara, promove convenções com atualizações importantes, troca de informações, aproximação com os franqueados que podem compartilhar suas contribuições e resultados.

3 – O futuro franqueado deve alinhar a expectativa de ganho versus investimento realizado, confrontando informações transmitidas pelo franqueador com as transmitidas pelos franqueados atuais da rede.  Por isto é fundamental conversar com as diferentes pontas, buscando o máximo de informações sobre a operação e os ganhos com o negócio. Esta pesquisa de campo é essencial e ajuda o interessado na franquia a tomar uma decisão mais acertada.

4 – Uma boa dica é ter a oportunidade de vivenciar um dia na operação. Caso a marca não possua um modelo de test drive, é importante solicitar. Muito importante sentir o negócio no dia a dia, mesmo que seja apenas 1 dia. Isso permitirá ter uma melhor noção sobre o negócio e informações mais consistentes, sob a sua ótica.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui