Faturamento da Farmarcas cresce 50,21% nos últimos 12 meses

Mesmo em um cenário no qual algumas notícias relacionadas ao varejo farmacêutico não são muito positivas, a Farmarcas continua a se destacar e apresentou ótimos resultados no último mês de abril, seguindo fortemente o objetivo de estar entre os quatro maiores grupos econômicos do varejo farmacêutico nacional.

Para se ter ideia do crescimento, no período de 12 meses findados em abril de 2018, a administradora de redes farmacêuticas faturou R$1.623.248.013,15, um valor 50,21% acima que o mesmo período do ano anterior, quando o número foi de R$ 1.080.659.203,88.

“Foram vários fatores que levaram ao crescimento. Entretanto, o principal ponto a ser destacado está relacionado à gestão, que possibilita que sejamos competitivos nos preços que oferecemos, além de possibilitar que as farmácias tenham estruturas físicas padronizadas e otimizadas e um marketing assertivo, que capta e fideliza os clientes”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Marketing como diferenciação
Um importante investimento da Farmarcas é na comunicação das lojas com os clientes. “Estamos investindo intensamente no marketing das redes que administramos, oferecendo constantemente ferramentas e materiais que possibilitem que os empresários associados possam fazer frente à concorrência local em nível de igualdade com qualquer outro grande player do mercado”, detalha Ângelo Vieira, diretor operacional.

Exemplos disso são os aplicativos do programa de fidelidade das redes, que possuem mais de dois milhões de usuários cadastrados, e também o sistema de elaboração online de encarte de ofertas, que permite que os empresários possam construir seus materiais de divulgação de forma muito mais assertiva. “Nosso esforço de comunicação online também já está apresentando resultados excelentes em termos de visibilidade para as marcas e da relevância do nosso conteúdo sobre gestão estratégica do varejo farmacêutico”, completa.

Crescimento de lojas
Outro dado importante é que o crescimento no número de lojas das redes ligadas à Farmarcas foi de 24,5%, sendo que em abril de 2017 a rede tinha 598 lojas e fechou abril de 2018 com 744.

“É importante frisar que temos um ambicioso, mas cuidadoso, projeto de expansão. Queremos atingir mil lojas até 2019. Contudo, o projeto de abertura ou adesão às nossas redes é muito sério. As lojas têm que realmente se adequar aos nossos padrões”, explica do diretor geral Paulo Costa.

Ele explica que todas as lojas com as bandeiras Farmarcas precisam ser layoutizadas, com cuidados para melhorarem a experiência do consumidor, com a existência de gerenciamento de categorias de medicamentos. Outro ponto é o acompanhamento de perto da utilização correta das ferramentas de gestão fornecidas pela administradora.

Marketing como diferenciação
Um importante investimento da Farmarcas é na comunicação das lojas com os clientes. “Estamos investindo intensamente no marketing das redes que administramos, oferecendo constantemente ferramentas e materiais que possibilitem que os empresários associados possam fazer frente à concorrência local em nível de igualdade com qualquer outro grande player do mercado”, detalha Ângelo Vieira, diretor operacional.

Exemplos disso são os aplicativos do programa de fidelidade das redes, que possuem mais de dois milhões de usuários cadastrados, e também o sistema de elaboração online de encarte de ofertas, que permite que os empresários possam construir seus materiais de divulgação de forma muito mais assertiva. “Nosso esforço de comunicação online também já está apresentando resultados excelentes em termos de visibilidade para as marcas e da relevância do nosso conteúdo sobre gestão estratégica do varejo farmacêutico”, completa.

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