Evento esportivo de projeto do IEE, de Ana Moser, movimenta Heliópolis, na capital paulista

O Internúcleos - Esportes pelo Mundo será no sábado (17), a partir das 6h, no Núcleo Campos Salles

Núcleo Carlos Pasquale tem nova edição do Internúcleos (IEE/Divulgação)
Núcleo Carlos Pasquale tem nova edição do Internúcleos (IEE/Divulgação)

São Paulo (SP) – No sábado (17), cerca de 200 alunos do Núcleo Campos Salles, na capital paulista, terão um dia bastante agitado, com a realização de uma edição especial do Internúcleos, a Esportes pelo Mundo. Das 6h às 15h, serão realizadas aulas especiais, circuito esportivo e campeonato de vôlei para pessoas de todas as idades. O Núcleo Campos Salles faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Ultra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Ana Moser, criadora e presidente do IEE (IEE/Divulgação)
Ana Moser, criadora e presidente do IEE (IEE/Divulgação)

O evento irá mobilizar crianças, jovens e adultos da comunidade local, com um mix de atividades com o objetivo de divertir, ampliar e incentivar a prática esportiva. Os adultos do grupo de ginástica terão uma aula de zumba especial, as crianças poderão participar de um circuito esportivo, e ainda será realizado um torneio de vôlei para os jovens monitores.

“Com o Internúcleos – Esportes pelo mundo, queremos mobilizar crianças e jovens para a prática da atividade física, estimulando o protagonismo juvenil com a monitoria nas atividades, e também proporcionar um dia diferente e divertido para todos”, afirma a subcoordenadora do IEE, Edilene Lura.

“O  Internúcleos  já é esperado por todos os alunos e parceiros locais. É um evento que contribui muito para a divulgação do projeto na comunidade e quando nós podemos apresentar um esboço das atividades esportivas e culturais que os alunos vivenciam no ano letivo”, completa Edilene.

O Rede de Núcleos é um dos projetos do Instituto Esporte & Educação que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos – Núcleo Campos Salles
Data: Sábado (17)
Horário: 6h às 15h
Local: CEU Heliópolis – Núcleo Campos Salles (Estrada das Lágrimas, 2385 Heliópolis).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here