Escola de dança Julio Lima Company, de Campinas, vai representar o Brasil na Disney e ainda abrirá jogo da NBA

A academia de dança de Julio Lima, coreógrafo e dançarino de Claudia Leitte e Camila Potyara, ex-bailarina da dupla Sandy & Junior e Wanessa, foi selecionada pelo programa 'Disney Performing Arts', que tem a Qualité Turismo como sua representante.

foto: Mariana Pimentel
foto: Mariana Pimentel

Já pensou se apresentar no palco da Disney? Pois a escola Julio Lima Company, de Campinas, vai realizar esse sonho. A equipe, composta por 23 pessoas, embarca para Orlando no dia 16 de março. O grupo foi selecionado no programa Disney Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil, que já levou mais de 30 escolas de dançarinos daqui para se apresentarem nos palcos da terra do Mickey e seus amigos.

Apesar de experientes, Camila Potyara e Julio Lima – donos da instituição – estão ansiosos com o desafio. Julio é coreógrafo e dançarino da Claudia Leitte há dez anos, enquanto Camila trabalhou como bailarina de grandes artistas como a dupla Sandy & Junior, Wanessa e Daniel. “Agora que está chegando perto, a ansiedade está tomando conta de todos. Não vemos a hora! Vai ser um momento único e marcante na vida de todos nós. Recebi a notícia quando estávamos no campeonato internacional de Curitiba. Contei a novidade no ônibus, na hora da concentração e virou uma festa, com risadas e choros de emoção”, lembra Camila. 

Para fazer bonito na terra do Mickey, os alunos da academia estão treinando duro: no começo eram quatro horas diárias de ensaio. “Agora que tudo está pronto, estamos ensaiando três vezes na semana para alinhar os últimos detalhes e representar bem não só a academia, mas o nosso país também”, observa Camila. A apresentação vai mostrar um pouco da brasilidade e da cultura, além das muitas vertentes do hip hop. “Procuro desenvolver uma dança em que crianças, jovens e adultos se identifiquem e se sintam felizes executando, É uma grande responsabilidade, mas faço com muita consciência, sempre trazendo a opinião da artista e as ideias para cada dança desenvolvida. Não só com Claudia (Leitte), mas fazia isso com os outros artistas que trabalhei como Wesley Safadão, Wanessa  e Frank Aguiar. Sempre usei a minha intuição”, conta Julio. 

Julio Lima Company num clássico da NBA
Para completar o sonho, a Julio Lima Company abrirá um clássico da NBA. No dia 22 de março, seus bailarinos estarão dançando no Amway Center, antecedendo o jogo de Orlando Magic x Philadelphia 76ers, para um público de nada menos que 15 mil espectadores.

“Sinto orgulho, me arrepio, meu coração dispara e meus olhos se enchem de lágrimas só de pensar que vamos dançar na Disney e na NBA. É uma emoção sem tamanho de ver o esforço que todos estão fazendo por esse momento. Comecei na carreira de bailarina aos 11 anos. Era uma criança e na época não tinha muita noção do que estava acontecendo. Via como uma diversão estar dançando pelo Brasil e aparecer na TV com minhas amigas. Depois, trabalhei com o cantor Daniel e Wanessa Camargo. Fui assistente coreográfica para Wesley Safadão e Claudia Leitte. Toda minha experiência nessa parte agregou muito nas minhas aulas. Além da técnica, tento passar para os meus alunos para fazerem sempre com muita verdade”, revela Camila

Parceria de sucesso será repetida em 2018
2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas – de dança e música, no programa. Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E agora em 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nova etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.

Sobre o Disney Performing Arts
Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney.

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Em quase cinco anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 30 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza – Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.

Qualité Turismo
Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here