Empreendedorismo em Rede é o tema da próxima Maratona do Rio Criativo

Evento acontece entre os dias 12 a 14 de fevereiro, no auditório do Rio Criativo, no Catete

O Rio Criativo, ambiente de inovação que oferece suporte para empreendedores, promove nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro a Maratona “Empreendedorismo em Rede: uma nova economia”. O Templo é a entidade executora deste projeto de incubação e educação. Esta é a sexta maratona do Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi.

Há uma nova economia colaborativa, dirigida por propósito e guiada por valores, com efeitos diretos no social, na sustentabilidade e permeada pela tecnologia.

O propósito das oficinas é apresentar as possibilidades criadas a partir dessa nova economia, que traz consigo as noções de empreendedorismo em rede, sustentabilidade e tecnologia. Em um contexto de transições e incertezas, novos arranjos produtivos são necessários. Startups, hubs, coletivos e espaços compartilhados, assim como novas formas de colaboração, do financiamento coletivo aos espaços maker, coworkings e produção compartilhada emergem com força em todo país.

As oficinas acontecem em dois blocos por dia, de 10h às 14h e de 14h às 18h. No dia 12 de fevereiro (terça-feira) os facilitadores falarão de novos modelos organizacionais, empreendedorismo em rede, planejamento estratégico e gestão criativa. No segundo dia de maratona, 13 de janeiro (quarta-feira), codesign, design participativo, novas práticas de gestão e cocriação serão os temas abordados. Para encerrar o ciclo, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), as oficinas serão sobre comunicação não-violenta, e gestão de comunidade de marca.

A Maratona acontecerá na sede do Rio Criativo, no Catete, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.riocriativo.com

Programação:

12/02 – Terça-feira
10h às 14h – Empreendedorismo em rede e novos modelos organizacionais
Com Erik Rodrigues

14h às 18h – Planejamento participativo e gestão colaborativa
Com Maria Cavalcanti

13/02- Quarta-feira

10h às 14h – Codesign e design participativo
Com Ana Cotta

14h às 18h – Facilitação e cocriação
Com Guto Gutierrez

14/02- Quinta-feira
10h às 14h – Diálogo e Comunicação não violenta
Com Kiu Coates

14h às 18h – Gestão de marca de comunidade
Com Joana Cardozo

Serviço:

Maratona Rio Criativo – Rio de Janeiro
Data: 12, 13 e 14 de fevereiro
Horário: 10h às 18h
Entrada: Gratuita (evento aberto)
Local: Rio Criativo – Rua do Catete, 243 – Catete, Rio de Janeiro
Inscrições: www.riocriativo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here