Editoria JusPODIVM inicia a pré-venda da obra “Cooperação Internacional – Coleção Grandes Temas do Novo CPC, Volume 13”

O projeto é coordenado por Hermes Zaneti Jr. e Marco Antônio Rodrigues

Na última quinta-feira, aconteceu o lançamento do livro “Cooperação Internacional – Coleção Grandes Temas do Novo CPC, Volume 13”. Publicado pela editora JusPODIVM, a obra é coordenada por Hermes Zaneti Jr., professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Espírito Santo (Mestrado) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual; e Marco Antônio Rodrigues, Procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor Adjunto de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A coordenação geral é realizada por Fredie Didier Jr., professor Associado do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia e autor, co-autor ou organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas.

O livro faz parte da coleção ‘Grandes Temas no Novo CPC’ e conta com textos e análises de grandes processualistas brasileiros e estrangeiros que abordam questões pertinentes sobre o novo Código de Processo Civil. Um dos destaques desse volume é o artigo intitulado “A litispendência internacional entre as expectativas por maior interação entre países, os limites legais e a vontade das partes”, escrito por Marco Antônio Rodrigues, coordenador da obra; e Alex Velmovitsky, Diretor Jurídico da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e sócio do escritório Velmovitsky Advogados. De acordo com os autores, o material aborda a relação entre as demandas com pontos de convergência entre países, as suas consequências perante o Poder Judiciário Brasileiro, além da possibilidade da celebração de convenção processual para aplicar o efeito impeditivo da litispendência internacional.

Descrição “Cooperação Internacional – Coleção Grandes Temas do Novo CPC, Volume 13

Editora: JusPODIVM
Ano: 2019
Edição: 
Páginas: 704
Coordenadores: Hermes Zaneti Jr. e Marco Antonio Rodrigues

Descrição: A coleção Grandes Temas do Novo CPC é composta por várias coletâneas, organizadas cada qual por grandes processualistas brasileiros, sobre os principais temas trazidos pelo novo Código de Processo Civil: normas fundamentais, precedentes, Direito probatório, Direito intertemporal, procedimentos especiais, negócios jurídicos processuais etc. O propósito é apresentar um repertório inicial e mínimo para o início da aplicação da nova legislação, com textos ora panorâmicos ora centrados em algum aspecto dogmático, mas sempre com profundidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here