Dinheiro traz felicidade. E liberdade

Coach financeiro Dalton Ferreira traz lucros aos seus clientes com abordagem revolucionária da relação com dinheiro

Dalton Ferreira
Dalton Ferreira

Primeiro você tem que parar de sentir culpa por ganhar ou acumular dinheiro, ou ficar repetindo o tempo todo que ele “não traz felicidade”. Aí você relaxa e o próximo passo é gerir suas finanças e transformar esse dinheiro não só em felicidade, como em liberdade. Esta é a teoria (e prática) de Dalton Ferreira, coach financeiro e escritor carioca, autor, entre outros, “Transformand o Dinheiro em Liberdade: Como Alcançar Sua Autonomia e Independência Pessoal”.

Dalton defende uma relação mais lúdica e prazerosa com o dinheiro, fundamental para que ele seja acumulado, multiplicado e gerido com mais eficiência. Dalton mostra com inteligência como a herança cultural que recebemos nos “ensinou” que acumular dinheiro era algo errado ou feio e, a partir da libertação destes conceitos antiquados, aponta o caminho para a prosperidade financeira.

“O próprio símbolo do cofre de poupança é o porquinho. As pessoas associam esse bicho com sujeira no inconsciente, enquanto o motivo dele ter sido escolhido é porque ele engorda rápido. Muitos pais dizem aos filhos “é melhor ser pobrinho e limpinho, do que ser sujo com dinheiro”. Há ainda os exemplos que a sociedade traz que são roubos e corrupção em troca de poder e dinheiro. Em palestras, quando alguém fala que dinheiro não traz felicidade, digo “ótimo, ent&a tilde;o me dê o seu e seja feliz”. Todos riem e é bom para analisar o absurdo que é essa frase que muitas vezes sai de forma espontânea”, conta Dalton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here