CreditCon abre unidade no Rio de Janeiro

Empresa especializada na compra da inadimplência de condomínios amplia atuação no estado carioca para auxiliar na redução de dívidas

Comprar a inadimplência de condomínios pagando à vista, gerando fluxo de caixa e acabando com o ônus de todo o acompanhamento de processos judiciais relativos às cobranças dos devedores é a proposta da Creditcon, empresa especializada em compra de passivos acumulado, que acaba de ampliar sua atuação no Rio de Janeiro.

A empresa oferece duas soluções para o mercado, como: a compra do passivo com pagamento à vista e a compra garantida, que propõe a antecipação do recebível total das cotas do condomínio por períodos renováveis de seis meses.

Para o diretor da CreditCon, José Miranda, além do condomínio conseguir ter seu fluxo de caixa estabelecido, também será possível acabar com os custos das cobranças administrativas e jurídicas devido a inadimplência. “A inadimplência tem um grande impacto no condomínio e muitos moradores pagam por aqueles que não estão em dia com suas obrigações. Tudo isso gera um desequilíbrio no orçamento do condomínio, rateios extras, aumento na taxa do condominial, além de outras custas. Quando assumimos a dívida dos condôminos, também assumimos a burocracia jurídica e a responsabilidade da cobrança”, explica.

 “O condômino devedor passa a ser um credor da CreditCon. Já o condomínio, apenas nos cede o poder de cobrar essa dívida em nome dele. Também é necessário se ter os registros atualizados para que o devedor continue constando como inadimplente até a efetiva quitação da dívida”, completa Miranda.

Segundo dados da Serasa Experian, em 2016 cerca de 27% dos condôminos tiveram problemas com a taxa de condomínio e, a expectativa é que em 2018, o índice de inadimplência chegue a 32%. “Nossa perspectiva é de ter uma alta redução da inadimplência condominial, redução das cobranças e de rateios extras, além da melhoria no relacionamento pessoal entre síndicos e condôminos”, afirma Miranda.

Entenda a compra à vista ou garantida

Com dois produtos que podem ajudar a combater a   inadimplência dos condomínios, a CreditCon traz ao segmento a compra à vista ou a compra garantida, que funcionam da seguinte forma:

À vista: A proposta é adquirir o passivo da inadimplência total, seja ela administrativa ou jurídica. O processo é simples e rápido. Após análise da documentação, o condomínio recebe uma proposta para pagamento à vista com um desconto sobre o valor principal da dívida corrigido monetariamente. 

 Garantido: Esta solução propõe a antecipação do recebível total mensal das cotas condominiais por períodos renováveis de seis meses com desconto de 6% a.m.  Para a aquisição desse produto, o Condomínio deverá obrigatoriamente haver optado pela cessão do passivo da inadimplência condominial (CreditCon à Vista).

Sem burocracias, os condomínios interessados podem fazer contato pelo telefone (11.3862-3388) e e-mail da empresa (comercial@creditcon.com.br). Mais informações no site:www.creditcon.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here