“Construindo Valores”

Descubra como obter resultados com a gestão de valores e de impressões e revele seu diferencial nos resultados empresariais através do lançamento do livro Construindo Valores.

O livro “Construindo Valores: a gestão de valores e das impressões como diferencial nos resultados empresariais” é o mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo que tem como objetivo identificar a relevância da utilização da Gestão de Valores e das impressões como instrumentos de busca pelas empresas, de sua legitimação no ambiente em que atuam. A obra que é considerada uma rica enciclopédia empresarial é indicada para gestores, executivos e colaboradores pois fala sobre marketing e das exigências que as pessoas e as instituições da pós-modernidade possuem com a preocupação de agregar mais qualidade de vida, confiança, benefícios, diferenciais e valores através da satisfação, competência, preferência e comprometimento.

O autor do livro, Fernando Marchesini explica que para as organizações alcançarem o sucesso desejado no gerenciamento de impressões e dos valores e conquistar a preferência dos consumidores, elas devem utilizar estratégias e táticas de comunicação corporativa, endomarketing e de gestão de valores emocionais. “A teoria de gerenciamento de impressões, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa e do gerenciamento estratégico de valores emocionais, pode auxiliar e enriquecer o atendimento do processo através do qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais, conquistando, dessa forma, destaque no cenário competitivo em que se encontram e melhoria nos resultados empresariais”, afirma Marchesini.

Em seis capítulos, a obra fala sobre estudo de valor, teoria institucional, o comportamento do consumidor, o posicionamento organizacional, responsabilidade social e o gerenciamento de valores e das impressões detalhado em uma só parte. Vale ressaltar que a obra trabalha o objetivo principal das empresas modernas que é a obtenção de resultados através da conquista e da manutenção dos clientes pois a similaridade de produtos e serviços é extremamente grande e os diferenciais competitivos estão se tornando os grandes recursos adotados por elas na busca do sucesso.  

O autor:
Fernando Roberto de Andrade Marchesini é PhD em Business Administration pela Flórida Christian University – Orlando – FL – EUA, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV – EBAPE – RJ, pós-graduado e especialista em Marketing pela ESPM, pós-graduado e especialista em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e pelo CICOM (Centro Interamericano de Comércio para o MERCOSUL), especialista em Vendas pela FGV-RJ e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes. Sua experiência profissional inclui o cargo de Executivo de Negócios Regional da Credicard S/A, Diretor da Yacht Flat Hotelaria, Gerente Comercial Regional da Viação Itapemirim, docência em cursos de Marketing, Administração, Projetos, Logística e Gestão Empresarial, bem como consultoria para diversas empresas. Atualmente é Presidente da Marchesini & Associados – Treinamento e Desenvolvimento, Empresa de consultoria nas áreas de Treinamento, Desenvolvimento, Marketing, Vendas e Novos Negócios, Diretor do IPPP – Instituto de Professores Públicos e Particulares (www.ippp.org.br) fundado em 1933, Diretor da Associação de Profissionais de Marketing do Brasil e Coordenador da FGV dos cursos MBA’s em Gestão Estratégica de Vendas, Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, Marketing, Marketing com ênfase em ambientes digitais e Gestão de Varejo.

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Construindo Valores
Data:  23/8/2017 (quarta-feira), às 19h, na Livraria da Travessa do BarraShopping, Rio de Janeiro.
Editora: Leader
ISBN: 978-85-66248-91-3
Coordenação: Andréia Roma
Páginas: 136
Preço: 64,90
Formato: 16×23

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.